31 / 08 / 11

FESTIVAL DO TURISMO

FESTURIS
O Festival do Turismo de Gramado prorrogou as inscrições free para os agentes de viagens até 18 de setembro. A opção de credenciamento gratuito, só pode ser realizada no site oficial. A idéia principal deste serviço é antecipar as inscrições sem custo aos agentes. Cada operadora pode fazer até dois credenciamentos grátis. São permitidas e válidas duas credenciais por CNPJ, e o agente de viagens deverá comprovar sua atuação junto ao trade turístico no momento da retirada do credenciamento, durante o evento, através de contrato ou cartão de visita. Para o festival, é de grande importância a participação dos agentes de viagens, já que a feira tem a finalidade de realizar negócios entre o trade turístico em geral. Para fazer a inscrição basta acessar o site www.festivalturismogramado.com.br, e clicar no link “Participantes”. Logo após, acessar “Credenciamento” e escolher a opção “Agentes de Viagens”.

Pousada Florença – Gramado – RS
ACORDO DE IRMANDADE Falando em FESTURIS, as cidades de Gramado e Levico-Terme (Itália) selaram o acordo de irmandade, um ano depois de se iniciarem as tratativas de gemellaggio (como é chamado pelos italianos). Os diretores do Festival do Turismo de Gramado, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, participaram da solenidade, acompanhados de uma comitiva de gramadenses, entre eles, o vice-prefeito Luia Barbacovi, e o presidente da Câmara de Vereadores, Giovani Colório. O documento foi assinado por Barbacovi e pelo prefeito de Levico-Terme, Gianpiero Passamani.
Clique na imagem para ampliá-la

A idéia nasceu após uma visita da diretora do Festuris, Marta Rossi, à região italiana, em 2010. “Quando estive em Levico-Terme, descobri que vários sobrenomes que temos hoje presentes na comunidade, como Libardi, Broilo, Vettorazzi e Benvenuti, são originários de lá. Além disso, a vocação turística caracteriza as duas cidades”, conta. Em novembro do ano passado, um grupo de Levico-Terme, liderado pelo secretário de Cultura do município italiano, Werner Acler, esteve em Gramado, durante o 22º Festival do Turismo, para selar a intenção entre os municípios. Com o acordo, fica facilitado o acesso a informações, troca de experiências, elaboração de projetos e cooperação econômica e cultural entre os municípios.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *