12 de agosto de 2011

Luxo, fama e glória!

Fotos: Petronio Cinque e divulgação

No domingo, 14, a festa é do jornalista, colunista social e relações públicas Ovadia Saadia. Ele reúne todas as qualidades de um multifacetado e bem-sucedido profissional da área da comunicação que circula no high society do mundo.

Ovadia Saadia nasceu em Alexandria, no Egito, em 1965. Judeu-sefaradi, pertence a uma das últimas famílias israelitas a sair daquele país, e chegou em São Paulo em 1967. Naturalizado brasileiro, tem formação em comunicação e administração de empresas. Saadia traz em seu currículo assinatura em importantes veículos de comunicação, como a Veja de São Paulo, além de ter trabalhado em casas noturnas de São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York. Como relações públicas e assessor de imprensa, atuou, nos anos 1990, em hotéis de rede internacional: Maksoud Plaza, Gran Meliá WTC São Paulo, Gran Meliá Mofarrej e Caesar Park, todos na capital paulista; e Conrad e Mantra, no Uruguai, entre outros do Brasil e do exterior.

Atualmente, é presidente da Apacos (Associação Paulista dos Colunistas Sociais) e diretor de marketing da Febracos (Associação Brasileira de Colunistas Sociais), presidida pelo amigo e jornalista Moacir Benvenutti, e como vice-presidente, a colunista Vera Martins. Ele também assina uma coluna no renomado portal Batelli Unique Style, entre outros importantes veículos de comunicação.

O profissional sempre viveu em um mundo de glamour, com celebridades e figuras do high society do Brasil e exterior, com o privilégio de ter participado de festas memoráveis. Isso lhe rendeu um acervo de mais de 5 mil convites de eventos. E que venham mais 5 e mais 10 mil convites, Ovadia. Parabéns!