09 / 08 / 11

Maceió sedia eventos internacionais

Maceió vem se destacando a cada ano na captação de eventos nacionais e internacionais. Após a construção do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso e a implantação de hotéis de bandeiras internacionais, a cidade tornou-se vitrine para as grandes entidades provedoras de congressos e eventos.

Além da infraestrutura que Maceió vem recebendo, contamos também com o Maceió Convention & Visitors Bureau, fundação que atua junto à iniciativa pública e privada, com o intuito de fomentar a cadeia produtiva do destino “Alagoas” na captação de eventos, promovendo o estado como destino turístico de negócios e eventos; além das empresas organizadoras de eventos de empresários alagoanos, entre elas: MEP Eventos, de Paula Sarmento; Comunic Eventos, de Ailma Godoy; Transamérica Turismo Eventos, de Marcel Monteiro; Aeroturismo Eventos, de Afrânio Lajes; Pajuçara Eventos, de Mariana Tenório; e a RG Produções, de Raldrin Gusmão.

A agenda de eventos de Alagoas para os próximos meses está bem completa:

Período de 07 a 11 de Setembro
2ª Festa Literária de Marechal Deodoro
Informações: www.flimar.blogspot.com

Período de 11 a 16 de setembro
29º Encontro Nacional de Auditores Fiscais do Trabalho
Informações: (82) 3231.8238 | www.mepeventos.com.br

Período de 27 a 30 de Setembro
II Seminário Internacional Urbicentros
Informações: http://lc4.in/k4s

Período de 03 a 06 de Outubro
63º Congresso Brasileiro de Enfermagem
Informações: (62) 3241.3939| www.abeneventos.com.br/63cben

Período de 28 a 30 de Outubro
III Congresso de Tecnologia da Informação em Alagoas
Informações: (82) 3338.4954 | www.coalti.com.br

Período de 03 a 04 de Novembro
2° Curso de Auditoria Médico-Hospitalar
Informações: (82) 3325.3468 | www.comuniceventos.com.br

Período de 11 a 14 de Novembro
V Congresso Brasileiro e III Congresso Internacional SONAFE
Informações: www.sonafe2011.com.br

Período de 16 a 19 de Novembro
XIV Congresso e 1ª Feira Brasileira da Mandioca
Informações: www.mandioca2011.com.br

Período de 27 de Novembro a 01 de Dezembro
XIX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos
Informações: (11) 3868.0726 | www.abrh.org.br/xixsbrh

Todas as modalidades dos eventos confirmados para os próximos meses, deste segundo semestre de 2011, gerarão hospedagens nos hotéis da cidade, transportes, taxis e passeios turísticos, beneficiando assim até os jangadeiros das piscinas naturais de Pajuçara, alimentações em restaurantes, bares, e até as tapioqueiras venderão mais tapioca.

Mas não vamos esquecer os eventos culturais que Maceió tem recebido, pois esses eventos têm gerado grande número de visitantes de outras cidades vizinhas, que se hospedam nos hotéis que participam dos apoios culturais para ficar bem pertinho de seus ídolos e usufruir da agenda cultural alagoana.

Teremos, no mês de setembro, a primeira edição do Maceió Music Festival. Nos dias 16 e 17 de setembro, você vai cantar e vibrar com as atrações já confirmadas, Capital Inicial, Maria Gadú, Pitty, Diogo Nogueira, Nxzero e CPM 22, em duas noites inesquecíveis. Em outro palco, artistas locais, escolhidos por votação popular na Internet e critérios previamente definidos, vão lhe mostrar o valor que a música alagoana tem. Além disso, você vai dançar ao som da melhor música eletrônica, comandada pelo DJ Paulo Pringles, e de outros grandes nomes nacionais e locais, como os DJs AJ Perez, Renato Cordista, Hugo Haus e Thales Hill, que vão se apresentar em uma tenda eletrônica exclusiva.

O Maceió Music Festival foi idealizado pela GA Produções, empresa alagoana com mais de 10 anos de experiência no mercado de entretenimento, e realizado em parceria com a Inusitado Music. O momento para a realização de um Festival de Música em Maceió não poderia ser melhor. Abençoada por suas praias belas e inigualáveis e por ter um povo hospitaleiro e acolhedor, a cidade, que recebe turistas do Brasil e do mundo durante todo o ano, vai ser presenteada com mais esse enorme atrativo turístico, em setembro. Garanta seu ingresso! Informações: www.maceiomusicfestival.com.br/2011/contato

Outra grande produtora de cultura para nosso estado alagoano é a Sue Chamusca Arte e Assessoria, empresa responsável por trazer para a cidade eventos nobres, especializada em produções artístico-culturais e eventos. Sua meta é a viabilização de projetos de comprovada qualidade artística e relevância cultural para Alagoas e para o Brasil. Trouxe para Maceió os espetáculos Recital Bethânia e as Palavras, Gaiola das Loucas (direção de Miguel Falabella), Show Ária (nova turnê de Djavan), e está com a agenda fechada para 3 e 4 de setembro, com o espetáculo O Mágico de Oz em 3D, uma superprodução musical; em outubro, o novo espetáculo do grande ator Marco Nanini; e em novembro, uma comédia imperdível, com Claudia Jimenez e direção de Miguel Falabella. Todas as apresentações no Teatro Gustavo Leite – Centro de Convenções. Garanta seu ingresso. Informações: (82) 3235-5301 | (82) 9925-7299. E-mail: info@chamusca.com.br.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *