30 / 09 / 11

NATAL LUZ

NATAL LUZ

 

 

A 26ª edição do Natal Luz de Gramado, evento que transforma a cidade da serra gaúcha no maior parque temático do país, já está em plena produção. Domingo, 2 de outubro, faltará exatamente um mês para o início da maior festa natalina do Brasil. A temporada de 74 dias será de 3 de novembro de 2011 a 15 de janeiro de 2012, período em que a rede hoteleira da cidade e da serra gaúcha registra altos índices de ocupação. Entre as atrações mais esperadas e procuradas pelo público estão os espetáculos, Nativitaten, Fantástica Fábrica e Grande Desfile – marcas registradas do evento. O Grande Concerto de Abertura, que acontece no dia 3 de novembro, às 20h30min, em frente a Igreja São Pedro, também é muito prestigiado pelos turistas. Neste ano, o concerto marcará a estréia da Orquestra Gramado, regida pelo maestro Bernardo Grings, que vai se apresentar acompanhada de um coral formado pelos alunos da Escola das Artes.
NOVIDADES
Entre as novidades da 26ª edição estão dois novos espetáculos. Um deles é o Auto de Natal que em uma estrutura de presépio, montada em frente ao Coreto na Praça Major Nicoletti, vai retratar em cinco atos o nascimento de Cristo. São 37 apresentações do Auto de Natal durante a temporada, sempre às 21h. A outra grande novidade é O Príncipe do Natal. Com uma equipe de 35 pessoas, entre produção e elenco, o espetáculo conta a história de um príncipe que vive em um reino cheio de regras. Prestes a assumir o trono, ele não se sente preparado. Ao pensar em fugir, encontra uma estrela guia e, com ela, descobre um mundo cheio de possibilidades. É nesse mundo que ele toma contato com o verdadeiro espírito de natal, de amor, compaixão e respeito pela diferença. As 36 apresentações programadas para O Príncipe do Natal ocorrem no Palácio dos Festivais.
MUNDO DE MAGIA

 

Já a Praça das Comunicações, na Avenida Borges de Medeiros, próxima à rodoviária, será o espaço de um mundo de magia que vai transportar o público para o interior de uma árvore de natal de 30m de altura, por 15m de diâmetro. Construída com 1.300 pinheiros de 1,40m, 35.800 bolas de natal, 2.600 cordões de led, 1.000 luzes estroboscópicas, canhões de sky, máquinas de neve artificial, entre outros aparatos cenográficos e tecnológicos, a Árvore de Natal vai emocionar os visitantes. Sonhos, lembranças e encantamento vão conduzir essa experiência lúdica e interativa. A Árvore abre para visitação diariamente das 18h às 23h. Gramado não para no período do Natal. Além dos shows, da decoração e das luzes que tomam conta das ruas, há sempre uma atração para surpreender o público.
REDE HOTELEIRA

 

O número de reservas na rede hoteleira e a expectativa com que o país inteiro aguarda o evento já é um indicativo do aumento de visitas à cidade serrana nessa época. Na 25ª edição, o Natal Luz de Gramado registrou mais de um milhão de visitantes. A expectativa para a edição de 2011 é de 1,3 milhão pessoas.

Pousada Florença – Gramado – RS

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *