30 / 09 / 11

60 anos de sucesso

Cauby Peixoto recebe homenagem da The Latin Recording Academy

Foto: Marco Maximo
Clique na imagem para ampliar

Cauby Peixoto: 60 anos de sucesso fonográfico

Cauby Peixoto: 60 anos de sucesso fonográfico

A homenagem ao cantor brasileiro Cauby Peixoto, feita pela Academia Latina da Gravação, organizadora do Latin Grammy, aconteceu na terça-feira, dia 27 de setembro, às 21h. Vários amigos, parceiros e admiradores de Cauby estiveram presentes, como os cantores Emílio Santiago, Ângela Maria, Agnaldo Rayol, Claudette Soares e Elba Ramalho, que foi a mestre cerimônias do evento; o muralista Eduardo Kobra; a Rainha da Noite de São Paulo, Lilian Gonçalves; e o maestro Ed Costa. Este ano, o intérprete de clássicos como “Conceição”, “Bastidores”, “My Way” e “Ne Me Quitte Pas”, entre tantos outros sucessos, completou 80 anos de vida (nasceu dia 10 de fevereiro de 1931) e festeja 60 anos de carreira fonográfica.*

A homenagem ao grande cantor – o único brasileiro a recebê-la até hoje – foi decidida pelo presidente da entidade, Gabriel Abaroa. A cerimônia aconteceu no Teatro Paulo Goulart – Espaços Banespa, durante a feira Expo Show Business.

Há quase nove anos (a data é outubro!), Cauby se apresenta, às segundas-feiras, às 22h30 no Bar Brahma, na esquina mais famosa de São Paulo, das avenidas Ipiranga e São João.  O cantor lançará, em outubro, pela Lua Music, a caixa “Cauby, o Mito – 60 anos de música”, com 3 CDs: “A Voz do Violão”,  “Caubeatles” e “Cauby, 60 anos de música – Ao vivo”, que sairá também em DVD.

* Em 1951, um ano antes de sua contratação pela rádio Nacional, em meio aos festejos carnavalescos daquele ano, os executivos da etiqueta Carnaval convocaram Cauby para que gravasse seu primeiro 78 RPM. Do lado A, registrou o samba “Saia Branca”, de seu cunhado Geraldo Medeiros, em parceria com Haroldo Lobo. Na outra face, gravou a deliciosa marchinha “Ai, que Carestia”, de Vitor Simon e Liz Monteiro.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *