21 / 09 / 11

CHILI PEPPERS

CHILI PEPPERS

 

Mauro Refosco, de Joaçaba, em nossa Rota da Amizade está dividindo o palco com o Red Hot Chili Peppers. Ele foi uma das peças fundamentais na concepção e gravação do último álbum da banda o “I´m With You”. Segundo o vocalista Anthony kiedis, em entrevista a jornalista Elaine Bast, para o Fantástico, no novo cd, o joaçabense é quinto elemento da banda. “A batida dele é incrível” falou o guitarrista, Josh Klinghoffer. “Quando eu morava em Joaçaba, e se tornar um musico ainda nem se passava pela minha cabeça eu não imaginava uma coisa dessas acontecer comigo, mas com o passar do tempo e a dedicação aos estudos e horas e horas de pratica, os sonhos começaram a aparecer”. Além do Chili Peppers, recentemente fez trabalhos com Thom Yorke, do Radiohead, David Byrne, Karina Zeviani, Vampire Weekend, e vários outros artistas, além do Forro in The Dark, sua banda em Nova York.
Clique na imagem para ampliá-la
Morando em são Paulo e após graduar-se pela UNESP, recebeu uma bolsa de estudos para um mestrado nos Estados Unidos, e foi aceito numa escola em Nova York. A partir daí superou ainda mais seus limites e as portas foram literalmente se abrindo. O convite de tocar com o Red Hot foi através do Flea, o qual conheceu quando tocaram juntos na banda Atoms for Peace, montada pelo Thom Yorkfe, cantor do Radiohead. Falando sobre Joaçaba afirmou que sente falta da camaradice das pessoas, do calor humano, do sotaque carregado, chimarrão. “Essas coisas todas que a gente só da o devido valor, quando não tem mais”. Pois é, não se pode ter tudo, felizmente.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *