20 / 09 / 11

FLORESTA DA FAMA

FLORESTA DA FAMA
Clique na imagem para ampliá-la
O Festival Nacional de Cinema e Vídeo Rural de Piratuba, em nossa fantástica Rota da Amizade, que terminou neste último sábado com um grande show da Dupla Kleyton & Kledir, quebrou o recorde de participação tanto de público como de participantes em busca de uma estatueta. O saldo que ficou é muito mais do que promissor, pois já no sábado a tarde, depois de um bate-papo entre o jornalista Marcelo Lara e o cineasta Roberto Carminatti, foi criada a Floresta da Fama. O prefeito Adélio Spanholi, escutando a conversa disse imediatamente: “Só se for agora!”. Encostou o ônibus da prefeitura e, todos a bordo seguiram para o Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável, no Parque Natural Municipal do Centenário, às margens do Rio Uruguai em Piratuba – SC, no Vale do Contestado.
Clique na imagem para amplia-la
Lá, os cineastas Pedro Jungmann e Roberto Carminatti, o ator Jackson Antunes, o Jornalista Marcelo Lara e o Prefeito Adélio Spanholi, com toda sua equipe, plantaram às primeiras mudas de árvores na Floresta da Fama, resgatando as sábias palavras do pensador, escritor João Bosco da Silva, membro correspondente da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette: “A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida”. Clique aqui para ver muito mais fotos.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *