21 / 09 / 11

FOCO OPERADORA

FOCO OPERADORA

A Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau em sua reunião mensal da diretoria, nas dependências do Observatório Astronômico na cidade de Videira, discutiram as ações que foram e serão realizadas nos próximos meses. Na pauta o lançamento do 2º Diretório da FOCO Operadora, onde o produto principal apresentado aos agentes foi o roteiro “Rota da Amizade”. Este lançamento aconteceu em Natal no Rio Grande do Norte, no mês de agosto e contou com a presença do Secretário de Turismo e do Prefeito do Município de Videira, além da equipe da Rota da Amizade CVB.

Clique na imagem para ampliá-la

Patricia Rudeck, Executiva da Rota da Amizade CVB, falou sobre o objetivo do SC Rural, no qual ela é secretaria do Vale do Contestado e vem participando de diversas reuniões como representante da região, passando aos diretores sua experiência em estar presente na comitiva que foi a Emilia Romagna, na Itália, para entender o conceito de “Turismo Rural”. O presidente da entidade Sr. Wilson Luiz de Macedo, falou sobre a movimentação de visitantes, turistas e famosos no município de Piratuba durante o Festival de Cinema e Vídeo Rural, que foi destaque na mídia não só estadual mas nacional, além de outros eventos simultâneos. Já Edson Ziolkowski (Hotel Renar) comentou sobre a Assembléia Geral da Federação de Convention & Visitors Bureaux de Santa Catarina, que aconteceu em Agosto, no município de Jaraguá do Sul. É o trade turístico fazendo a sua parte. Mas uma andorinha só não faz verão. Governos municipal, estadual e nacional devem ser a alavanca principal desta indústria mais limpa e rentável do mundo.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *