13 / 09 / 11

News de Salvador

Cacá Carvalho em três momentos no Teatro Castro Alves

Na próxima semana, o Teatro Castro Alves realiza mais um dos seus projetos especiais, desta vez, trazendo para cena cultural baiana o premiado ator e diretor paraense Cacá Carvalho em três momentos distintos, com destaque para a apresentação única do premiado monólogo “O Homem com a Flor na Boca”, de Luigi Pirandello, com direção de Roberto Bacci, no dia 16 (sexta-feira), na Sala Principal do TCA, às 21h. Os ingressos (inteira) custam R$ 20,00 e já estão à venda nas bilheterias do TCA. Na véspera, 15 (quinta), ele estará na Sala do Coro do TCA, como convidado do projeto Conversas Plugadas, evento aberto ao público (até a lotação do espaço), com início às 19h. Cacá Carvalho também é o convidado especial do Encontro Próspero, evento fechado que vai reunir, hoje, dia 13, os integrantes dos projetos das novas montagens do Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e do TCA.Núcleo, respectivamente os espetáculos “Essa Tempestade”, de Cláudio Bernardo, e “Outra Tempestade”, do cubano Luis Alonso, ambos inspirados no clássico de Shakespeare, “A Tempestade”.

Claudia deve ter dois astros internacionais em seu trio no Carnaval

Claudia Leitte e Sun Sun

Claudia Leitte e Sun Sun

Pelo caminho ainda tem muita coisa, entre elas a abertura oficial do Rock in Rio, mas Claudia Leitte já começa a respirar o Carnaval. Sua estreia no bloco Coco Bambu está bombando. Ela tomou conhecimento há pouco de que o primeiro lote dos abadás posto a venda já esgotou. Os fãs aguardam o lançamento do seu Carnaval no Papa, em meio a uma interrogação: que dia mesmo Ricky Martin vai aparecer no Carnaval da Bahia com Claudia? O ídolo porto-riquenho, que fez temporada recente de sucesso pelo Brasil, contou, em entrevista a Hebe Camargo, que pretende cantar em cima de um trio elétrico no carnaval da Bahia. A vontade, naturalmente, é influência de Claudia, com quem o latino fez uma parceria na música Samba e gravou um clipe recentemente nos Estados Unidos. “Ela é uma mulher maravilhosa, com uma força e uma paixão enorme em tudo o que faz. A energia dela é contagiante e eu adoraria ir algum dia com ela para o Carnaval na Bahia, no trio elétrico”, disse Ricky, dando uma pista do que pode vir por aí neste Carnaval. Claudia está certa de que ele estará aqui na folia. E tem mais gente vindo para curtir a folia baiana no trio de Claudia. Ela convidou mais um artista internacional, que também confirmou participação no DVD que ela grava em dezembro, em São Paulo – e em novembro, em Salvador. Na vinda do astro à Bahia, ela vai recebê-lo em sua casa para apresentar-lhe o carnaval em seus blocos. O nome é segredo.

Lançamento da primavera/verão Iguatemi já tem data marcada

A festa de lançamento da temporada de primavera/verão do Shopping Iguatemi já tem data confirmada. No dia 15 de setembro, a partir das 23h, a Alameda das Grifes, no 3º piso do shopping, receberá 400 convidados e contará com as presenças Vips da modelo Ana Cláudia Michels e Paulo Borges, que assina a direção artística da coleção. No mesmo dia, os convidados conhecerão o novo catálogo de moda do Iguatemi, protagonizado pela top internacional e clicado pelo fotógrafo Fábio Bartelt, responsável por editoriais de Vogue e Elle. O evento promete reunir a nata da moda baiana e trará muitas surpresas preparadas por Paulo Borges.

 Crédito: Pedro Accioly

Lenine, Arnaldo Antunes, Mart’nália na Casa Cor Bahia 2011

Um espaço para diversão precisa ter a atmosfera adequada. Assim foi pensado o Teatro da Praia, idealizado pelo arquiteto Marcus Barbosa e pela decoradora Ivane Barbosa, para a Casa Cor Bahia 2011. E para abrilhantar o espaço, Lenine, no dia 9 de outubro, Arnaldo Antunes, no dia 16 de outubro, Mart’nália, no dia 23 de outubro, e Bell Marques, no dia 30 de outubro, serão as atrações que a Moura Dubeux proporcionará aos baianos nos domingos de outubro da Casa Cor Bahia 2011, no antigo Salvador Praia Hotel, em Ondina. A Casa Cor Bahia conta com o patrocínio máster da DECA. Patrocínio nacional: Suvinil, Todeschini, LG e Caixa. Patrocínio Local: Moura Dubeux. Apoio local: Bahiagás, CMVenturolli, Braskem e Reiki. Apoio em Sustentabilidade: Sustentax. Mídia Partner: www.casa.com.br. Seguradora oficial: Allianz.

Em Salvador, a peça “Mulheres solteiras procuram”, com Marco Antonio Gimenez e Pitty Webo

Estreia em Salvador, na próxima sexta-feira, a comédia “Mulheres solteiras procuram”, com os atores globais Marco Antonio Gimenez e Pitty Webo, que também assinam o texto e direção da peça. O espetáculo ficará em cartaz nos dias 16, 17 e 18 de setembro, no Teatro Sesc Casa do Comércio. Juntos, os atores levam para o palco o cotidiano engraçadíssimo de mulheres solteiras que se metem em situações hilárias, representando o panorama da mulher atual, onde é possível entender o pensamento feminino de maneira mais humana. A peça mostra que a mulher dos dias atuais procura a felicidade – alcançada por uma diversidade infinita de caminhos que levam ao sucesso pessoal e/ou profissional. Esse humanismo se reflete no texto de forma brilhante, recheado de muito humor.

Jacaré e ex-BBB Diogo dançam com É O Tchan no palco do Sauípe Folia

O segundo dia do Sauípe Folia 2011 já começou em clima de diversão! A banda É O Tchan comandou a festa na piscina, na tarde desta quinta feira (08), e animou os hospedes do complexo hoteleiro com antigos sucessos como a “Dança da Cordinha” e “Mão Boba”, além dos hits mais atuais como “Vai No Céu, Vai No Chão”. O ex-dançarino e coreógrafo do grupo, Jacaré, protagonizou um dos momentos mais especiais da tarde. Enquanto curtia a festa com o ex BBB 11 Diogo Pretto, Jacaré foi convidado para subir ao palco pelo vocalista Beto Jamaica e agitou o público com suas famosas coreografias. “Galera, pode bater palma para essa pessoa maravilhosa, que fez parte da história do Tchan e nos ajudou a construir a imagem que temos hoje. Ele é o responsável por todas essas coreografias que estão na cabeça de vocês.”, falou Beto Jamaica. No palco, Diogo e Jacaré mostram-se afinados com a coreografia da música “É O Tchan no Havaí” e arrancaram gritos da galera. “É sempre um prazer participar de qualquer momento com o Tchan. Fiquei doze anos nessa banda, sinto saudades e sou apaixonado pelo grupo!”, contou Jacaré. A festa contou ainda com a presença do ator Henri Castelli, que chegou hoje no complexo hoteleiro de Costa do Sauípe e deve curtir a festa até o sábado (11). Assistindo a apresentação do Tchan, o ator falou sobre a primeira impressão que está tendo do evento. “Música gostosa, Sol, um lugar desse lindo. É uma mistura perfeita. Não tem como dar errado. Estou apaixonado pelo Sauípe Folia!”, disse Henri. Depois de curtir a primeira noite do Sauípe Folia, a atriz Carol Oliveira e o árbitro Diego Pombo voltaram a marcar presença no evento e aproveitaram a festa da piscina. “Ontem à noite eu curti muito. Sempre ouvia Jorge e Mateus, mas nunca tinha ido ao show deles. Adorei! A festa na piscina está incrível. Só tem gente bonita e é um momento em que as pessoas ficam muito mais a vontade. Estou adorando!”, afirmou Carol. A Banda 5%, que agitou o público do evento na quarta feira, participou do show do É O Tchan, cantando um pout-porri de músicas do pagode paulista, além da famosa “Não Deixe o Samba Morrer”, que fez sucesso na voz de Alcione. A banda fez ainda um pout porri de músicas do Tchan. Esta noite, a festa continua com o “Esquente da Vila”, comandado pela banda Elétricaz, o trio, puxado por Tomate, e a festa na Arena, que terá apresentações de A Zorra e da banda Olodum. Considerado a maior micareta indoor do país, o Sauípe Folia estima receber uma média de três mil pessoas por dia. A festa continua até sábado, e recebe artistas de peso como Eva, Jau, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown.

Yin Yee Carneiro - Salvador/BA

Sociedade & EventosFormada em Letras e Jornalismo. Fez cursos de TV e Cinema, Teatro, Dança e Canto. Nascida em Salvador, filha do famoso fotógrafo chinês e uma cearense com descendência européia. Estreou com pé direito no colunismo social baiano em 2003. Exerceu as atividades de assessora parlamentar na Câmara de Salvador, apresentadora na TV Salvador/ Rede Bahia/ Afiliada a Globo, produtora TV Aratu/ SBT. Realizou com grande êxito a assessoria de grandes empresas, a exemplo: Studio Sun Sun, Folic, Arezzo, Hotel Blue Tree Premium (Reveillon Ball Masqué), workshop do ator Marcos Wainberg em Salvador, Filme Maracangalha, Eu Vou!. Mentora da Revista Sun Sun Flash (que a deu visibilidade nacional) em homenagem ao seu pai, o renomado fotógrafo Sun Sun e editora do badalado site baiano www.sunsun.com.br conhecido nacionalmente através do seu trabalho com o seu pai, o consagrado fotógrafo Sun Sun (um dos pioneiros na fotografia social da Bahia). Os dois são conhecidos como a famosa Dupla Dinâmica da Bahia. Ganhou os Prêmios: "Mulheres em Evidência by Isabelle Accioly" (Maceió, AL), "Amigos do Planeta" (Blumenau, SC) ,"Imprensa Nacional de Destaque" (Blumenau, SC) e "Top 10" (Itapema, SC). Tem citação do seu nome no livro nacional e internacional " 12 Feridas Ambientais do Planeta" Assina colunas sociais de veículos de outros Estados representando a Bahia. Redes sociais: Fan Page no Facebook: Yin yee Carneiro, Instagram oficial: @yinyeecarneiro, Tik Tok: @yinyeecarneirooficial E-mail: yinyee.carneiro@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *