28 / 09 / 11

Parceria entre Yuny e ONG Casa do Zezinho gera ótimos resultados

Com um investimento ainda maior, o número de jovens atendidos é crescente

Fonte: Camila Duran/Máquina Public Relations
Fotos: divulgação
Clique nas imagens para ampliar

A parceria entre a Yuny Incorporadora e a ONG Casa do Zezinho comemora ótimos resultados este ano. O projeto, de nome “Toca, Zezinho!”, teve início em 2009, e visa o ensino de canto coral, musicalização infantil e o uso dos instrumentos musicais para jovens da zona sul de São Paulo. Desde o início, já foram atendidos mais de 650 jovens, contando com 346 alunos só no primeiro semestre de 2011.

O aumento do valor doado pela Yuny possibilitou a abertura de turmas matinais e a organização de 25 apresentações da orquestra estudantil. Em 2011, só no primeiro semestre já foram 13 espetáculos, utilizando um repertório de música erudita internacional, brasileira clássica e folclórica, conta também com a participação de músicos das principais orquestras da capital paulista.

O sucesso do projeto apoiado pela Yuny comprova-se por meio de demonstrações como as das alunas Jenyssis, Valéria e Jenyffer, de 15, 16 e 17 anos, respectivamente, que foram convidadas a participar de renomadas instituições de ensino, como a Escola Municipal de Música e Orquestra Infanto-Juvenil. Hoje, os alunos do “Toca, Zezinho!” podem contar com 4 horas de aulas semanais, sendo dividas entre o aprendizado de um instrumento a sua escolha e ensaios com a orquestra, grupos menores ou coral.

Os jovens beneficiários têm a opção de aprender a tocar instrumentos de diversas modalidades. Os que preferem os de sopro podem optar pela flauta doce e transversal, a clarineta, o saxofone, trompete ou trombone. Para os que optarem pelas cordas, poderão escolher entre os clássicos violino e violoncelo, ou os mais populares, como a viola e o contrabaixo. Nas cordas dedilhadas, as opções são os conhecidos violão, cavaquinho, guitarra e o baixo elétrico. Já os que selecionam a percussão, as alternativas são os estilos erudito, popular ou bateria. Além disso, também podem optar pelo canto coral.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *