13 / 09 / 11

SAGA ITALIANA

SAGA ITALIANA
Que tal uma ótima leitura que narra a saga de uma família tradicional Italiana com uma história linda que se mistura ao longo de décadas com a história do município de Pinheiro Preto em nossa belíssima Rota da Amizade? Que conta a tradição da uva e do vinho e a criação de uma pequena vinícola há 80 anos, as dificuldades e as vitórias de gerações que permaneceram unidas e hoje possuem além de uma das principais produtoras de vinho de SC? Toda essa história esta sendo contada no livro “Meus pais, eu e minha família”, narrada por Reinaldo de costa.

Clique na imagem para ampliá-la

O lançamento do livro que acontece no dia 29 de outubro no Salão da Capela da Linha São Roque, em Pinheiro Preto, será um “momento italiano da história do vinho em SC”, que reunirá amigos e parentes que fizeram parte da história, bem como as novas gerações que sempre ouviram falar das histórias e agora poderão ter em mãos esse belo registro. É o resgate de uma bela história dos Italianos imigrantes no Estado, os primeiros vinhedos, da uva e do vinho, um pedaçinho da história de Santa Catarina.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *