10 / 09 / 11

SC RURAL

SC RURAL

 

Patricia Rudeck, executiva da Rota da Amizade Convention & Visitior Bureau, juntamente com Valdir Walendowski, Presidente da SANTUR, Elisa de Liz e Wilson San, fazem parte da comitiva catarinense do SC Rural em Emília Romagna, região turística rural da Itália. Na pauta visitas à escolas, vinícolas e empresas voltadas ao turismo rural, bem como a participação em alguns seminários. A iniciativa desta viagem partiu da SOL, com vistas ao projeto de benchmarking, isto é; um processo positivo e pró-ativo por meio do qual uma empresa examina como a outra realiza uma função específica a fim de melhorar-se na mesma função ou em função semelhante.
Clique na imagem para ampliá-la
A equipe está visitando empresas que abriram suas portas para o turismo rural. Já conheceram frigoríficos, vinícolas e apicultores que vendem seus trabalhos como uma forma de turismo. Esse estudo prático e teórico serve para que se aperfeçoem, trazendo para nosso Estado e, consequentemente à Rota da Amizade, repassando essa estrutura às pequenas famílias de agricultores e cantinas de vinho, esta nova forma de trabalhar e receber o turista a qual vem sendo muito procurada.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *