18 / 10 / 11

Artistas baianos na Expo Art Philadelphia, nos Estados Unidos

Luzia Moraes, Uran Rodrigues, Raimundo Carvalho, Jô Queiroz e Octavio Liochi

Fotos: divulgação

Tela de Jô Queiroz

Tela de Jô Queiroz

Três dias de arte, música e gastronomia, marcam a avenida Mt. Downtown Airy, Philadelphia, PA 19119. Com acesso gratuito, o público da 26 Anual Philadelphia International Art Expo pode desfrutar de um evento de arte ao longo do 7000-7200 blocos da histórica Avenida de Germantown, através de diversos estandes de artistas, patrocinadores e restaurantes. A Expo Art é considerada o maior evento afro dos Estados Unidos.

Esta é uma exposição de arte popular do mundo inteiro, combinando arte visual com uma oportunidade de conhecer e se relacionar com um grupo diversificado de artistas visuais e artesanato em um cenário que é emocionante e multifacetado. O evento apresenta mais de 150 expositores de artesanato e arte/fornecedores de 45 estados, inclusive da Bahia, e seis países.

Dos artistas baianos destacam-se: Uran Rodrigues, com a exposição fotográfica “Encanto”, de que tem como temática a festa de 02 de fevereiro, na praia do Rio Vermelho, em Salvador; e Raimundo Carvalho, com a exposição de telas “Sertão: Terra, Flores e Mulheres”, que tem como inspiração o sertão, a caatinga e suas manifestações populares.

Uran Rodrigues

Uran Rodrigues

Raimundo Carvalho

Raimundo Carvalho

Luzia Moraes exibe o curta “Folias de Reisado”, um pequeno e simples registro do que é o “Terno de Reis” de uma cidadezinha do Sertão, no interior da Bahia, cheio de fé, devoção, poesia, música e cantorias. Jô Queiroz e Octavio Liochi vêm com a exposição de telas, mosaicos e gravuras intitulada “Dançando Afoxé”, apresentando a união dos elementos da religiosidade africana, o afoxé e suas representações – do sensual, do religioso, dos sons e cores.

Ocatvio Liochi e Jô Queiroz

Ocatvio Liochi e Jô Queiroz

Luzia Moraes

Luzia Moraes

Todos os artistas estão realizando seus trabalhos em parceria com a Ofá Produções e produção de Luzia Moraes. A Expo é apresentada pela October Gallery, que está comemorando 26 anos no setor de arte e tem operado uma galeria de arte física em Philadelphia, PA, desde 1985. Sua localização atual é 6353 Greene Street, Philadelphia, PA 19144.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *