10 / 10 / 11

Maurício Machado em Solidão, de Vicente Pereira

Espetáculo faz homenagem ao autor e resgata o gênero besteirol, que marcou a cena brasileira na década de 1980

Estreou dia 07 de outubro, no Teatro NeXT, o espetáculo “Solidão, a Comédia”, de Vicente Pereira e direção de Claudio Tovar. No monólogo, Maurício Machado interpreta cinco deliciosos e divertidos personagens, tendo como pano de fundo suas diferentes formas de solidão. Tudo isso com o típico e característico humor do besteirol.

O homem no cinema, sua relação com a sétima arte e sua busca pelo prazer desacompanhado; Solange, a prostituta que liga para os antigos clientes à procura de companhia; Tony, o elegante socialite metrossexual que não deixa sua esposa trancada no banheiro falar; a jovem Geneviéve, desesperada em seu primeiro encontro num bar, em busca de sua alma gêmea; a doce ironia de uma senhora hospitalizada e sua melhor amiga; e uma cena final que é um brinde a vida e uma grande surpresa para o público.

O texto “Solidão” é considerado uma referência do besteirol, um genuíno gênero teatral nascido no Rio, mais especificamente no Teatro Candido Mendes, em Ipanema, onde o espetáculo estreou em janeiro deste ano e esteve em cartaz por quase 6 meses, com sucesso enorme.

Salani - São Paulo/SP

Manhattan PaulistaAntonio Salani pertence a ABRAJET (Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo), Febracos (Federação Brasileira de Colunistas Sociais) e APACOS (Associação Paulista de Colunistas Sociais). É médico especialista em medicina esportiva com pós graduação em medicina do trabalho, entre outras áreas, além de possuir mestrado em administração e organização hospitalar. Atua também como jornalista, fotógrafo e colunista em várias revistas e jornais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *