20 / 10 / 11

PENTACAMPEÃ

PENTACAMPEÃ
Pela quinta vez nossa Santa e Bela Catarina foi eleita como o melhor destino turístico do País. O prêmio, idealizado pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, foi entregue na noite desta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro. Essa premiação significa o reconhecimento do público ao trabalho de dedicação de que faz o turismo catarinense e de quem vive o turismo. É um momento de orgulho para todos os catarinenses que tem o dom de receber bem o turista. O prêmio é feito em duas fases. A primeira, com base na preferência do leitor, que votou na internet em várias categorias. A segunda foi realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (Ibope), que pesquisa junto aos turistas que visitaram e testaram os locais citados, hotéis, museus e restaurante.
FUNDO EXCLUSIVO
Santa Catarina é o único estado do Brasil a possuir um fundo público exclusivo para promoção e qualificação turística. Nos últimos seis anos, já foram investidos R$ 100 milhões em qualificação, infraestrutura e promoção turística do Estado. A justificativa para uma política de governo desenvolvida especialmente para o setor está nos números que a atividade representa: 12,5% do PIB de Santa Catarina provêm do turismo. O grande desafio é continuar fazendo um turismo de qualidade, cada vez melhor, gerando renda e desenvolvendo o Estado. Além do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Júnior, também participaram do evento jornalistas especialistas em turismo, e o gigante Valdir Walendoswsk, presidente da SANTUR, Santa Catarina Turismo, que literalmente vem levantando a bandeira do turismo catarinense ha longos anos, estando sempre a frente e apoiando o trade turístico do Estado. 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *