18 / 10 / 11

Proclínico promove simpósio no dia 20

Fotos: Eddy Ferreira
Clique para ampliar

As diretoras do Proclínico Diagnóstico Laboratorial, as Dras. Laryce Nogueira (CRBM/AL 1204) e Lygia Nogueira (CRM/AL 1485)

As diretoras do Proclínico Diagnóstico Laboratorial, as Dras. Laryce Nogueira (CRBM/AL 1204) e Lygia Nogueira (CRM/AL 1485)

O laboratório Proclínico, em Maceió, promoverá, no dia 20 de outubro, às 19h, o I Simpósio de Perfil Tireoidiano e Dosagem Hormonal, que tem como objetivo apresentar as novidades em diagnóstico e tratamento para o câncer da tireóide e dosagem hormonal. O evento contará com palestras dos doutores William Vega Hurtado (AL) e William Pedrosa (MG).

Durante o simpósio, serão discutidos temas importantes, como reposição de hormônio tireoidiano no paciente idoso, novos recursos de imagem para a avaliação laboratorial da tireóide, o papel do oncologista no câncer de tireóide, terapia de reposição fisiológica de hormônio tireoidiano, entre outros assuntos.

Entre os temas abordados pelo endocrinologista Dr. William Pedrosa estão as situações que demandam tratamento de reposição fisiológica do hormônio tireoidiano e as metas laboratoriais desse tratamento, além de abordar o que deve ser feito no seguimento do paciente submetido a tireoidectomia devido a câncer diferenciado da tireóide, conforme a classificação de risco de cada paciente.

O Dr. William Vega participará do simpósio

O Dr. William Vega participará do simpósio

O Dr. William Vega, ginecologista, irá mostrar os danos ocasionados pela insuficiência na produção de hormônios e as consequências no organismo da população idosa. Segundo o especialista, os sintomas da falta de hormônios em idosos vão desde a dispnéia (falta de ar) aos esforços, intolerância aos exercícios físicos e cansaço fácil.

Serviço
I Simpósio de Perfil Tireoidiano e Dosagem Hormonal
Dia 20 de outubro (quinta-feira), às 19h
Local: salão Ana Sofia, 1º andar do Pajuçara Praia Hotel, Av. Antonio Gouveia, 197, Pajuçara – Maceió (AL)

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *