14 / 10 / 11

Saulo Gomes divulga livros em Florianópolis

Fotos: Eduardo Silva
Clique nas imagens para ampliar

Saulo Gomes divulga livros em Florianópolis

Saulo Gomes divulga livros em Florianópolis

Para quem assistiu à biografia dirigida por Daniel Filho, “Chico Xavier, o Filme”, fica fácil lembrar aquele que co-protagonizou o fio-condutor do filme, o Programa Pinga Fogo – Saulo Gomes, feito pelo ator Paulo Goulart. Para os mais velhos, ainda está viva na retina a imagem do repórter investigativo que coleciona aventuras e dissecou o cenário político nacional no rádio e na TV por décadas.

Quando jovem, dominou a arte circense da pirofagia. Na TV, teve o maior Ibope registrado na história com o Pinga-Fogo. Como jornalista investigativo, continuou cuspindo fogo. Mas hoje, grava a fogo, em nossos corações, as doces mensagens do médium mineiro de quem foi grande amigo.

Assim como seu homônimo fariseu Saulo de Tarso se transformou ao conhecer Cristo e percorreu grandes fronteiras para espalhar a Boa Nova, Saulo Gomes hoje percorre o Brasil com sua fiel escudeira e esposa, D. Edna, para levar a mensagem de amor, esperança, conforto e consolo do nosso Kardec brasileiro, Chico Xavier.

Quando sua Cruzada de Amor de Chico Xavier, nessa peregrinação para divulgar suas duas obras, Pinga-Fogo e Mães de Chico Xavier, esteve de passagem pela Federação Espírita Catarinense, rádios, TVs e palcos de Florianópolis, mostrou que, assim como o convertido de Damasco, deixa um rastro de afetos e tocados pela sua palavra pelo caminho.

Durante uma entrevista na TVBV, ouviu, ao vivo, no ar, o relato de uma senhora cuja vida se transformou ao conhecer seu trabalho, enquanto encontrava-se encarcerada. Saulo incentivava a todos a seguirem pelo caminho do bem, inclusive presidiários. Modificou o rumo da vida de D. Necilda Santos a tal ponto, que essa decidiu reinventar-se. Ex-menina de rua, ex-presidiária, ex-analfabeta, sem recursos e desprovida de qualquer oportunidade, D. Necilda decidiu ser um membro útil da sua sociedade, construir uma vida digna e hoje é líder comunitária e blogueira: http://nenesobalada.blogspot.com

No dia seguinte, Saulo fez absoluta questão de ir pessoalmente à casa dessa senhora, na Vila Aparecida, bairro carente da parte continental de Florianópolis, autografar um livro a ela, como forma de incentivo à sua luta. Seu barraco humilde, diz ela, é um palacete, em comparação a outros lugares onde já morou.

Saulo Gomes Conhece D. Necilda

Saulo Gomes Conhece D. Necilda

Se uma senhora sem estudos, sem recursos, sem oportunidades, sem nada de seu, pode ajudar à sua comunidade e os menos afortunados que ela própria, que nós poderemos fazer?

Aos que quiserem se engajar, D. Necilda está preparando um kit para cada uma das crianças carentes assistidas por ela no bairro: um kit com um brinquedo de Natal, uma roupinha nova, um livro infantil e uma cesta básica. Quer apadrinhar uma criança? Entre em contato com Luiz Mello: (48)8804-5985

Barbara Reiter

Barbara Reiter mora em Santa Catarina, na cidade Balneário Camboriú. Diretora de Turismo da ABIME, apresentadora do programa de TV ELA É BÁRBARA, no canal Brava 7 de Santa Catarina, filmmaker autodidata dos Diários de Viagem e autora do livro O Poder Feminino - Matrix Editora. Em seu blog fala sobre viagens, moda, beleza, comportamento, gastronomia, nutrição, auto-estima, metafísica e o que mais lhe der na telha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *