22 / 11 / 11

Alfa de novembro entrevista Alex Atala

Ele fala sobre o projeto de ser embaixador da gastronomia brasileira no mundo e reafirma a sua paixão pela prática da caça

Fonte: Giusti Comunicação
Foto: divulgação

O chef Alex Atala

O chef Alex Atala

A edição de novembro da revista Alfa traz um perfil de Alex Atala, chef e proprietário do restaurante D.O.M, em São Paulo, eleito o sétimo melhor do mundo pela revista britânica Restaurant. Em entrevista exclusiva, ele diz que uma de suas funções atuais é atuar como uma espécie de embaixador da gastronomia brasileira no mundo. “Andar pelo mundo, como chef e cidadão brasileiro, demonstrando o que temos e fazemos é imprescindível no meu momento profissional. Nossa cozinha não tinha identidade nenhuma no exterior. A melhor maneira de conhecer a cultura de um país é comendo. A alimentação é a trilha de estudo de todas as ciências humanas”, afirma.

Segundo a reportagem, no que depender do chef, apaixonado por ingredientes amazônicos que possam ser trabalhados de maneira inovadora, a pupunha, a priprioca, a beldroega e o jambu serão globalmente conhecidos. “Pretendo converter o uso de ingredientes brasileiros em uma importante ferramenta socioambiental. Voltar os olhos do mundo para as riquezas da Amazônia”, conta.

Na matéria, Atala reafirma uma de suas controversas paixões: a caça. “Não entendo quem acha mais aceitável a morte de uma galinha que viveu confinada por 45 dias do que a de um bicho que cumpriu livremente o seu ciclo de vida por dois, três anos. Viveu feliz e morreu mais feliz”, fala. E completa: “Eu cacei e vou caçar a vida inteira, desde que seja para a minha alimentação. Não gosta disso? Paciência.”

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *