11 / 11 / 11

Atrizes posam para o Tour de Prevenção ao Câncer de Pele

Fonte: Direta Comunicação
Fotos: Bruno de Lima (clique para ampliar)

Vários artistas estão apoiando a campanha Prevenção ao Câncer de Pele 2011, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em parceria com a marca francesa La Roche-Posay. Entre os que já posaram para a campanha estão as atrizes Carol Castro, Tânia Khalil e Fernanda Rodrigues, dando um ótimo exemplo na luta contra o câncer. Elas usaram a camiseta exclusiva da campanha, assinada pela estilista Isabela Capeto. O projeto é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia com apoio exclusivo de La Roche-Posay.

Tânia Khalil, Carol Castro e Fernanda Rodrigues

Tânia Khalil, Carol Castro e Fernanda Rodrigues

O Tour de Prevenção ao Câncer de Pele 2011 antecede e faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele (CNPCP). Até novembro, o caminhão itinerante terá percorrido 10 capitais brasileiras, realizando atendimentos gratuitos à população para diagnosticar e tratar o câncer de pele – tipo da doença com maior incidência no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), correspondendo a 25% dos tumores malignos registrados no país. Somente para 2011, são esperados 113.850 novos casos.

Para se ter uma ideia, a última edição do Tour de Prevenção, em 2010, registrou 2.600 atendimentos, e cerca de 8% de casos confirmados de câncer de pele. Da população atendida, apenas 35% costuma ir a um dermatologista, e 32% têm o hábito de usar sempre um filtro solar com FPS maior que 30.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *