27 / 11 / 11

CHOCOFEST 2012

CHOCOFEST 2012
Clique na imagem para ampliá-la
Todo encanto, emoção e doçura da Páscoa começam a ser preparados em Gramado. De 22 de março a 8 de abril de 2012, a cidade será palco do Chocofest. conde Guloseima e seus amigos preparam uma nova festa, resgatando as antigas tradições de Páscoa, unindo o lúdico à espiritualidade e despertando a emoção de crianças e adultos. Durante o Festival do Turismo de Gramado (Festuris), foram apresentados os cenários lúdicos do evento, que chega a sua 17ª edição no próximo ano. Um desfile encantado que mostra toda a magia do período da Páscoa e que aborda pra garotada a importância de cuidar do planeta. Coelhos, crianças, carros alegóricos e personagens da Páscoa e do mundo das histórias infantis enchem de cor e magia as tardes de sábado da Avenida das Hortênsias.
OVOS DECORADOS
A exposição de ovos customizados é sempre uma atração que encanta pela criatividade dos seus participantes. Ao final, os ovos são leiloados e a renda é revertida para entidades assistenciais da comunidade, previamente escolhidas. Páscoa no Mundo – Uma Exposição de Ovos Gigantes. Ovos com dois metros de altura, que celebram as comemorações da Páscoa nas diferentes regiões do mundo, tomam conta das imediações do coreto da Praça Major Nicoletti. A Vila de páscoa É parada obrigatória para quem é fã de enfeites e decorações pascais! Artistas plásticos farão arte em homenagem à Páscoa, músicos de todos os estilos cantarão para esta data. A Vila de Páscoa é uma parceria da Subsecretaria de Cultura com o Chocofest.
DESFILE DE MODA
Realizado em parceria com o Senac/RS, o desfile de moda apresenta modelos com detalhes feitos com as mais variadas guloseimas. Os looks dão água na boca da plateia, que aplaude criações com açúcar e chocolate. De olho na sustentabilidade, as oficinas do Espaço do Coelho Reciclador e Espaço do Coelho Empreendedor fazem a criançada soltar a criatividade. Com dicas bem bacanas, podem transformar uma garrafa pet em um cestinho ou ainda se divertir colorindo um ovo de papel reciclado.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *