24 / 11 / 11

Ford realiza seu primeiro seminário de sustentabilidade

O evento acontecerá em São Paulo, no dia 5 de dezembro, e será encerrado com a Cerimônia de entrega do Prêmio Ford de Conservação Ambiental

Fonte: Assessoria
Imagem: divulgação

A Ford anuncia a realização do 1º Seminário Ford de Sustentabilidade, que acontecerá no MAM, Museu de Arte Moderna, em São Paulo. O evento vai ao encontro da estratégia global da montadora, que tem a sustentabilidade como um dos pilares de marca e trará diversos assuntos de interesse da sociedade como um todo, incluindo setor público e privado.

Como parte do evento, haverá ainda a cerimônia de entrega do 16º Prêmio Ford de Conservação Ambiental, considerado um dos reconhecimentos mais importantes da área no país.

O seminário trará palestras de John Vieira, diretor global de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Segurança da Ford, que abordará a estratégia global de eletrificação e sustentabilidade da montadora; Luiz Machado, coordenador nacional do Projeto de Combate ao Trabalho Escravo da ILO (International Labor Organization), que falará sobre o trabalho que a organização realiza contra o trabalho escravo, Ricardo Muneratto, gerente de engenharia avançada da Ford, que explicará sobre o desenvolvimento de materiais alternativos na produção de veículos, e Luiz Henrique Lopes Vilas, da Ouro Verde Negócios Sustentáveis, abordando temas em torno da logística reversa e da política nacional de resíduos sólidos.

“Para esse ano reservamos um dia todo de troca de aprendizados e experiências. Teremos palestras importantes sobre temas relacionados à conservação ambiental e, ao final do dia, acontecerá a tradicional entrega do Prêmio Ford”, acrescenta a gerente de Relações Corporativas da Ford, Adriane Rocha.

A inscrição para participar do seminário é gratuita e pode ser feita por meio do email premioford@bm.com. No entanto, as vagas são limitadas.

Serviço
1º Seminário Ford de Sustentabilidade e 16º Prêmio Ford de Conservação Ambiental
Quando: 5 de dezembro de 2011
Onde: MAM – Museu de Arte Moderna – Parque do Ibirapuera – Portão 3 – São Paulo (SP)
Horário: a partir das 14h

Sobre o Prêmio
Em 2011, a premiação vai distribuir R$ 100 mil aos melhores trabalhos de proteção da natureza e da biodiversidade realizados no Brasil. A iniciativa possui sete categorias: Conquista Individual, Negócios em Conservação, Ciência e Formação de Recursos Humanos, Meio Ambiente nas Escolas, Fornecedor e Distribuidor (subdividida em Automóveis e Caminhões). O prêmio é promovido no Brasil desde 1996, e seu objetivo é incentivar o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e exemplares e divulgar o trabalho de personalidades e entidades que se dedicam a promover a consciência ambiental e o uso sustentável dos recursos naturais do país.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *