26 / 11 / 11

FÓRUM DE TURISMO

FÓRUM DE TURISMO & NEGÓCIOS
Terminou neste sábado no Centro de Eventos da Associação Catarinense de medicina o Fórum de Turismo e Negócios, tendo como produtora Marta Lobo. Segundo Marta: “O propósito do fórum foi divulgar e mostrar a importância do turismo de negócios e as suas viabilidades e aplicabilidades em diversos ramos empresariais e de lazer”. O objetivo ainda segundo ela, foi proporcionar novos conhecimentos aos participantes através de palestras e capacitações, assim como garantir o network necessário, fechar acordos, comprar e vender produtos e serviços. Por ser um evento realizado no Brasil, com destaque especial para os empresários locais, a meta de estimular a vinda de turistas o ano todo, equacionando os períodos sazonais, movimentando a economia e gerando lucros aos empreendimentos do país, foiplenamente alcançada.
 Clique na imagem para ampliá-la
“Foi graças a muitos dias de trabalho árduo que conseguimos realizar o FTN – Fórum de Turismo de Negócios. Queremos agradecer a todos os parceiros, que nos apoiaram e ajudaram a realizar esta primeira edição”, concluiu Marta Lobo. 
No segundo dia do Fórum de Turismo & Negócios foi a vez das palestras e capacitações. O realmente chamou a atenção das operadoras, agências e jornalistas especializados em turismo foi a capacitação promovida promovida pela Secretaria de Turismo de Ushuaia através da capacitadora e responsável pelos Assuntos Internacionais da “Tierra del Fuego”, Cristiane Cavalli, e pelo Secretário de turismo de Ushuaia Daniel Leguizamón. Constatou-se mais um vez que Ushuaia é um paraíso em todas as estações do ano, arrancando suspiros e aplausos. Tudo ficou muito bem explicado, desde a fantástica hotelaria a fenomenal gastronomia.
Clique na imagem para ampliá-la
Após o capacitação, houve diversos sorteios entre eles uma viagem a Ushuaia, com hotel, passeios, etc. e, a grande felizarda foi a Especialista em Turismo, membro da ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Ivone Ferraz, do Rio Grande do Sul.
Clique na imagem para ampliá-la
Parabéns a toda equipe de Ushuaia que foram muito receptivos e muito bem recepcionados por todos. Segundo as operadoras, agências e jornalistas, esta foi a melhor capacitação assistida por eles.  Para mais detalhes de Ushuaia, clique aqui: http://rotasedestinosdeviagem.blogspot.com/search?q=ushuaia.
CONFRATERNIZAÇÃO
 
clique na imagem para ampliá-la
Já a noite de sexta-feira foi destinada a confraternização no lendária Casa do Chico, na Avenida das Redeiras, em nossa Lagoa da Conceição. E da-lhe sequência de camarão, bolinho de siri, pirão, peixe, …. Pra mim pelo menos, a noite não poderia ter sido melhor. Voltei altas horas pra casa, cabeça tranquila, e a sensação do dever comprido, além de alegria de estar com tantos e tantos amigos do trade. 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *