28 / 11 / 11

Predestinada!

Por Karina Azevedo Gomes, de Bebedouro (SP)
Foto: divulgação

A atriz Flávia Alessandra e Kaká Azevedo Gomes, de Bebedouro (SP)

A atriz Flávia Alessandra e Kaká Azevedo Gomes, de Bebedouro (SP)

“Sempre gostei de arrumar cabelos, desde bem pequena já adorava pentear as minhas Barbies e arrumar o cabelo das minhas primas e amigas.

Quando completei 12 anos, minha mãe percebeu que eu tinha um certo dom pra coisa, fiz um curso de cabeleireira que durou 3 meses. Lembro-me perfeitamente de quando ia com o pessoal do curso cortar cabelos em escolas públicas e creches. Chegava a fazer fila de crianças para cortar o cabelo, e o engraçado é que as crianças se surpreendiam com o meu tamanho, já cortando cabelo, sendo que eu ainda era praticamente uma criança, como elas. Mesmo assim, nunca tive nenhuma insegurança para cortar, era corajosa e confiava em minha habilidade.

Depois que fiz esse curso, cada vez comecei a arrumar mais amiga, lembro-me que eu fazia coques para as apresentações de jazz da turma de uma academia da cidade, onde eu também dançava.

Minha mãe me incentivava muito. Comecei a atender a vizinhança e as amigas na varanda de casa e lavava os cabelos no tanque. Era até divertido. Fui fazendo outros cursos em Bebedouro e região, e comecei a me interessar cada vez mais pela atividade. Adorava ler novidades sobre o assunto, e a cada dia que passava eu me interessava mais e tinha certeza de que era aquilo o que eu queria fazer pro resto da minha vida.

Em 1996, aos 16 anos, me animei para montar meu próprio salão. Minha mãe é depiladora e trabalhava numa sala no fundo de casa. Nessa mesma área, montei o meu salão. Meu pai me deu de presente a cadeira, um lavatório e um espelhinho e eu achei aquilo tudo o máximo, nem estava acreditando que ia começar a atender profissionalmente.

Quando me formei no ensino médio, em 1997, decidi cursar Administração de Empresas em Bebedouro mesmo, estudava de manhã e trabalhava após o almoço. A clientela foi aumentando a cada dia, muitas clientes que eram clientes de depilação da minha mãe passaram a conhecer meu trabalho e marcavam seus horários. Logo contratei uma manicure, que me auxiliava nas horas vagas. Algum tempo depois, já com uma clientela fixa, reformei o salão, comprei móveis novos, coloquei ar condicionado, fiz uma sala de espera e o deixei bem bonitinho e confortável, só que a clientela crescia tanto que o espaço começou a ficar pequeno, e eu achava muito importante dar mais conforto para minhas clientes. Em 2001, ganhei meu primeiro prêmio na cidade como a cabeleireira do ano. Esse prêmio foi marcante e me deixou muito feliz!

Quando me formei na faculdade, em 2002, achei que era hora de crescer mais, contratar mais funcionários e ter uma equipe. Aluguei um espaço amplo no centro da cidade, num ponto excelente, contratei uma secretária e convidei minha tia, que também era cabeleireira, para trabalhar comigo. Éramos quatro pessoas no salão, e no ponto novo, foi um sucesso, fomos evoluindo a cada ano e ganhando sempre novas e fiéis clientes. Reformei o salão e o deixei lindo e confortável, fui fazendo sempre treinamentos com as funcionárias… Íamos muito para São Paulo fazer cursos, e cheguei a ir me aperfeiçoar em Nova York. Acho que o que me ajudou, além do meu certo dom, foi que sempre tive muita vontade de trabalhar e de ser sempre melhor, e também sempre fui muito dedicada ao salão.

Atualmente, o KA Espaço Beleza tem uma equipe de 10 funcionários, contando com 4 cabeleireiras, 4 auxiliares, 1 manicure e 1 gerente. Minha realização é ver minha equipe feliz e motivada. Tento passar para elas meu amor e dedicação pela minha profissão, e valorizo todos os meus companheiros de trabalho que me ajudaram a crescer.”

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *