29 / 11 / 11

Restaurante Il Gallo d’Oro, do Grupo Porto Bay, tem estrela renovada no Guia Michelin

Fonte: Index Estratégias de Comunicação
Fotos: divulgação

Clique para ampliar

Clique para ampliar

O restaurante Il Gallo d’Oro, do hotel The Cliff Bay, que pertence ao grupo português Porto Bay, viu reafirmada, pelo quarto ano consecutivo, a sua estrela na mais influente referência de restaurantes do mundo, o Guia Michelin. A premiação foi anunciada durante a cerimônia realizada ontem em Barcelona, Espanha, na apresentação do Guia Michelin Portugal e Espanha 2012.

O Guia Michelin premiou pela primeira vez o Il Gallo d’Oro em 2009, sendo até hoje o primeiro e único restaurante a receber tal distinção na ilha da Madeira.

O restaurante gourmet do multi-premiado hotel The Cliff Bay está sob a responsabilidade do chef Benoît Sinthon, que é, desde 2004, Chef Executivo do hotel. Em seu histórico, constam restaurantes franceses de renome, como o Côte Saint Jacques, de Jean Michel Lorain, galardoado com três estrelas pelo mesmo guia. Benoît Sinthon é também presidente da delegação portuguesa da prestigiada associação internacional “Discípulos D’ Escoffier”.

O chef Benoît Sinthon

O chef Benoît Sinthon

O Ex líbris do restaurante gourmet Il Gallo d’Oro está no requinte da sua cozinha aromática de inspiração mediterrânica e ibérica. Os produtos frescos da ilha da Madeira assumem um papel fundamental, combinados com ingredientes de alta qualidade oriundos de várias outras regiões da Península Ibérica.

É também neste ambiente que o grupo Porto Bay pretende dar o seu contributo para o reconhecimento internacional de uma das mais-valias de Portugal e da Madeira: a sua gastronomia.

No último mês de outubro, no Brasil, aconteceu no Trebbiano Ristorante, do L’Hotel Porto Bay São Paulo, o jantar preparado pelo chef Benoît Sinthon, apoiado pelo chef de pâtisserie Yves Michoux. No menu, opções de uma cozinha aromática de inspiração mediterrânea e ibérica, com destaque para o premiado carré de cordeiro e para o robalo acompanhado de caviar Oscietra.

The Cliff Bay
O hotel The Cliff Bay, localizado sobre um promontório, tem vistas para o oceano e para o anfiteatro da cidade do Funchal. Com acesso direto ao mar, este cinco estrelas oferece oito categorias de quartos, ambiente e decoração diferenciados nos Top Floors, SPA e Health Club, jardins subtropicais com palmeiras seculares e três restaurantes, entre os quais o Il Gallo d´Oro.

Porto Bay Hotels & Resort
Porto Bay Hotels & Resorts abriu a sua primeira unidade em 1988. Originária da Madeira, o grupo Porto Bay é atualmente uma marca hoteleira internacional. Promoveu a sua expansão através de uma parceria, estabelecida em 2007, com a multinacional portuguesa Logoplaste, ao abrigo da qual foram já abertos Porto Bay Rio Internacional (Rio de Janeiro), o L’Hotel Porto Bay (São Paulo), Porto Bay Glenzhaus (Búzios) e o Porto Bay Falésia (Algarve), que se juntaram aos cinco hotéis localizados na ilha da Madeira.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *