19 / 12 / 11

Arte no Velho Chico

Fotos: divulgação

Criança exibindo sua arte | Foto: Dalton Costa

Criança exibindo sua arte | Foto: Dalton Costa

À frente do projeto “Museu no Balanço das Águas”, os artistas plásticos Maria Amélia Vieira e Dalton Costa levam, desde 2008, nas águas do Velho Chico, ações culturais às comunidades ribeirinhas. O barco-museu já ancorou em várias cidades, como Pão de Açúcar e Piranhas, além dos povoados de Bom Sucesso e Mata da Onça, entre outros. São oferecidas oficinas de arte, fotografia e cinema para crianças e jovens com idades entre 6 e 25 anos. Neste mês de dezembro, o museu levará o resultado dessas oficinas apresentadas ao longo do ano com exposições de fotos e apresentação de vídeo. O Museu no Balanço das Águas, hoje, é um Núcleo do Museu Coleção Karandash de arte popular e contemporânea, e é patrocinado pelo programa BNB de Cultura, em parceria com o BNDES e com o apoio do Sesc e Sebrae/AL.

Oficina de cinema | Foto: Caroline Plech

Oficina de cinema | Foto: Caroline Plech

Maria Amélia Vieira

Maria Amélia mostra uma de suas obras

Maria Amélia mostra uma de suas obras

Uma artista plástica de renome internacional mostra, em seus belíssimos trabalhos, a sutileza e a harmonia, onde são misturados o erudito e o popular. Em suas peças, são encontradas presença do aço e cerâmica, e em suas pinturas, a presença do plástico, do bordado e das costuras.

Dalton Costa

Dalton Costa e Maria Amélia

Dalton Costa e Maria Amélia

O escultor e pintor é conhecido internacionalmente. Em suas obras, Dalton utiliza técnicas como pintura, escultura e montagem, todas feitas com madeiras nobres de demolição, como o Cedro, a Imbuia, o Louro e o Marfim. Suas excursões pelo Nordeste, Chapada Diamantina e as margens do Rio São Francisco foram suas principais fontes de pesquisa.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *