05 / 12 / 11

Renda do 9º Leilão de Guirlandas do Lar Center é doada para a AACD

Peças exclusivas foram produzidas por artistas e personalidades

Foto: Reinaldo Meneguim

Glorinha Baumgart

Glorinha Baumgart

O 9º Leilão de Guirlandas do Lar Center, em São Paulo, realizado pela primeira vez com a participação do grande público, foi encerrado em 1º de dezembro e arrecadou mais de R$ 33 mil. A peça criada por Glorinha Baumgart (foto), leiloada por R$ 5.000,00, foi a mais disputada da ação beneficente. Toda a renda do leilão foi revertida para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), entidade apoiada pelo Instituto Center Norte.

Organizado pela presidente do Instituto, Glorinha Baumgart, o Leilão de Guirlandas já arrecadou e doou cerca de um milhão e meio de reais em nove anos. Com esse recurso, a entidade beneficiou mais de 60 instituições da região metropolitana de São Paulo, que atendem centenas de pessoas necessitadas, de crianças a idosos.

Este ano, os lances foram feitos durante o período da mostra (5 a 30/11), no próprio local de exposição das guirlandas, no Espaço Cultural do Lar Center. Os interessados em arrematar as guirlandas preencheram um cadastro e informaram o valor de seu lance num cupom, depositado na urna ao lado da peça exposta. A abertura da urna foi acompanhada por representante da AACD e da Casa Amarela, leiloeiro oficial.

Adriana Suzuki, Debora Secco, Gustavo Rosa, Hebe Camargo, Isabella Suplicy, João Armentano, Rodrigo Faro, Rudi Aguiar, Sig Bergamin, Toninho Mariutti e Vic Meirelles, além de Glorinha Baumgart, participaram do Leilão confeccionando e doando suas guirlandas.

Para Luiz Oberdan Liporoni, Superintendente Institucional da AACD, a doação do Instituto Center Norte corrobora uma parceria de longa data. “Há anos o Grupo Center Norte colabora com a instituição. Em vários momentos da nossa história contamos com a solidariedade dos líderes do Center Norte. Sentimo-nos prestigiados e felizes em receber a doação do Leilão de Guirlandas deste ano, que teve o apoio popular. Para nós, isso significa que também a comunidade acredita em nosso trabalho, o que nos deixa extremamente honrados”. Segundo Liporoni, o dinheiro angariado será destinado à fabricação de aparelhos ortopédicos para atender a mais de duas mil crianças que estão na fila de espera.

Sobre o Instituto Center Norte
O Instituto Center Norte foi constituído em 2002 para coordenar as ações de caráter social dos empreendimentos do grupo Center Norte. Por meio de projetos próprios e articulando parcerias com outras entidades, o Instituto Center Norte foca suas ações em educação, principalmente para as entidades assistenciais da zona Norte, além do público interno, visando a capacitação e o desenvolvimento profissional dos lojistas e funcionários das lojas estabelecidas no Shopping Center Norte e no Lar Center.

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *