04 / 01 / 12

Ano começa com desconto de 20% na perfumaria O Boticário

Maior promoção da história da marca no segmento inclui mais de 100 fragrâncias

Fonte: a [+] agência de imprensa
Imagem: divulgação

O Brasil tornou-se o maior mercado consumidor de perfumes do mundo neste ano, segundo a consultoria Euromonitor. O Boticário pega carona nesse bom momento e inicia 2012 com a maior promoção da marca neste segmento em seus quase 35 anos de história. Mais de 100 fragrâncias — entre elas estrelas de seu portfólio, como Malbec, Floratta, Thaty, Quasar, Egeo, Coffee, Acqua e Lily — estarão com 20% de desconto nas 3.220 lojas de todo o País até 22 de janeiro.

A relação bem sucedida do consumidor brasileiro com o perfume inspirou a estratégia da marca para criar a promoção. “A perfumaria faz parte do DNA de O Boticário e nossos lançamentos se misturam com a evolução do perfume no Brasil. Por isso estamos apostando que a promoção será um grande sucesso”, diz Isabella Wanderley, diretora de Marketing de Produtos de O Boticário.

Pesquisas internas da marca revelam que o perfume é considerado um fator relevante no convívio social e profissional das pessoas. O uso do produto também está ligado ao fato de uma fragrância influenciar na auto-estima e no poder de sedução de homens e mulheres.

Nos femininos, as preferências nacionais são por fragrâncias frescas como os florais com modernização de notas clássicas, como a rosa e o jasmim. Os florais frutais também têm grande participação nesse mercado, seguidos pelos florientais, que conferem calor e sensualidade aos produtos. Já para os masculinos, notas frescas e aromáticas harmonizadas com madeiras marcantes são os preferidos. “Os descontos serão um grande presente aos consumidores apaixonados pelas fragrâncias O Boticário. Nosso portfólio reúne opções para todos os gostos e bolsos para que o cliente sempre encontre algo especial nas lojas, seja qual for a ocasião. E poder contar com essas vantagens por um preço especial é melhor ainda”, reforça Isabella.

Campanha publicitária
Para anunciar a promoção, O Boticário lança uma campanha publicitária, assinada pela AlmapBBDO, que contempla filme para TV, anúncios nas principais revistas do País, outdoor e spot de rádio.

O filme, que já está no ar e tem produção da ParanoidBR, começa com cenas do amanhecer de uma cidade, com ruas desertas e o comércio fechado. Os primeiros raios de sol começam a surgir. Um funcionário de O Boticário se abaixa para levantar a porta de ferro e abrir a loja quando algo inusitado acontece: uma linda mulher está ao seu lado e, sem que peça nada, ela o ajuda. Esta cena envolve consumidores e se repete nas mais diferentes lojas da marca. Em seguida, entra a locução: “Toda a linha de perfumaria de O Boticário está com 20% de desconto. Você também vai querer chegar um pouquinho mais cedo para aproveitar”.

Na última cena, o gerente chega na loja, onde há uma mulher acampada na porta, que ansiosa olha para o relógio e comenta: “Atrasaaaado!”. Entra a assinatura: O Boticário. A vida é bonita, mas pode ser linda.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *