23 / 01 / 12

Crochê

Fotos: Internet

Virou tendência para 2012. As tramas artesanais vêm para triunfar na próxima estação, prometendo trazer o romantismo, com as flores feitas manualmente adaptadas nas roupas.

O crochê é a textura chave nos vestidos, saias, coletes, batas, acessórios e até na moda praia, nos biquínis e saídas de praia.

As lembranças dos anos 1970 parecem ter sido a grande inspiração para a maioria das coleções.

Em pontos largos, ganham transparência e deixam revelar a sensualidade e formas femininas na dose exata.

O crochê é versátil, pode ser trabalhado em várias maneiras, e proporciona peças rústicas ou mais refinadas, dependendo da composição dos fios e matéria-prima usados na criação dos looks.

Grandes grifes, nos desfiles do Fashion Rio, declararam e apresentaram nas passarelas que o crochê vem com tudo.

O macramé, que já deu sinal de vida na coleção passada, vem com ar renovado, também em desenhos gráficos – alguns reinventados, como nos anos 1970, já citados anteriormente -, nas silhuetas dos blusões de crochê e nos vestidos midi (aquele de comprimento no meio da batata da perna).

Não perdendo sua vez, os vestidos longos continuam em 2012, na versão com tramas abertas, grafismos e listrados.

No estilo hippie, os vestidos são bem românticos e demonstram a delicadeza das flores aplicadas e montadas umas nas outras, que traduzem este estilo, dando vez aos trabalhos manuais.

Claudia Métne - São Paulo/SP

Formada em história da Arte, ex modelo. Atualmente, é produtora de moda no comando da empresa CMMFASHION, realizando grandes desfiles de moda na Capital paulista e desfiles para as emissoras de TV, também dando dicas de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *