11 / 01 / 12

Fios de Cabelo lança projeto social Barra Beauty na Barra de São Miguel

Fonte: a[+]agência de imprensa
Foto: divulgação

Um salão de beleza criado sem o objetivo de lucro, mas com a intenção única de possibilitar geração de renda e oportunidade de trabalho para a comunidade da Barra de São Miguel. Este é o projeto social Barra Beauty, experiência que a rede Fios de Cabelo apoia a partir desta semana na Villa Niquin, em conjunto com o Empreendimento Villa Niquin e o Hotel Village.

Inicialmente oferecendo serviços de manicure, pedicure, escova e hidratação, o Barra Beauty contará com uma equipe composta por oito jovens profissionais moradores da Barra de São Miguel, que foram selecionados e capacitados pela rede Fios de Cabelo para atuar seguindo o mesmo padrão da rede. “Criar um projeto social envolvendo a beleza era um antigo sonho nosso”, conta Monique Casado, gerente de gestão e desenvolvimento do Fios de Cabelo. “Estamos muito felizes de poder começar a concretizá-lo a partir deste ano, plantando esta semente e prestando um serviço de qualidade também para o público que frequenta a Barra não só na temporada de férias, mas durante o ano todo”, diz.

Além do treinamento e da consultoria de gestão e financeira, o Fios de Cabelo é o doador de todo o equipamento e mobiliário que compõem o salão, como lavatórios, cadeiras, espelhos, autoclave e demais ferramentas de trabalho. Graças a uma parceria com a Wella Professionals, somente produtos premium serão utilizados na execução dos serviços de cabelo, assim como kits descartáveis de manicure e pedicure.  “Após a implantação, tudo está sendo pensado para que o projeto seja autossustentável”, explica Mônica Casado, diretora técnica. Por isso, parte da renda gerada por ele será sempre reinvestida no salão para garantir sua manutenção. “Na baixa temporada, a intenção ainda é que, às segundas e terças-feiras, nosso Departamento de Educação desenvolva no Barra Beauty uma programação de cursos e capacitação para outros profissionais da comunidade”, diz Mônica. “Contamos agora com o apoio do público, para que esta experiência possa crescer cada vez mais”, afirma. O salão Barra Beauty funcionará todos os dias, das 16h às 22h. Agendamento e informações pelo cel.: (82) 8815-3549

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *