16 / 01 / 12

Fits se prepara para receber novos alunos

Os calouros serão recebidos com festa e uma vasta programação especial para eles

Fonte: Imprensa Artecetera
Foto: divulgação

Depois de enfrentar a batalha do vestibular, organizar documentação e realizar matrículas, os novos alunos da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits) já aguardam ansiosos para o início das aulas.

Pensando nesses alunos, a Fits está preparando uma programação toda especial para que os calouros sintam-se acolhidos na instituição. O início das aulas para os novatos será no dia 23 de janeiro, uma semana antes dos demais alunos.

A novidade, este ano, é o Projeto de Integração de Calouros, que promove diversas ações para que o novo aluno seja bem recebido na instituição. “Esse projeto foi criado para a chegada dos calouros, que vêm uma semana antes dos alunos da casa e são recebidos com uma programação preparada especialmente para eles”, disse a pedagoga da faculdade, Professora Tiana Ribeiro.

A futura biomédica Hadassa Evelyn Oliveira já está contando os dias para o início das aulas, e mostra-se satisfeita por ter escolhido estudar na faculdade. “Estou bastante ansiosa, aguardando o dia 23, porque esse é um grande passo para mim. Terminei o ensino médio e quero entrar no mercado de trabalho, e a Fits está abrindo essa porta para mim. Estou feliz em estudar na melhor faculdade de Alagoas”, conta.

Entre as atividades programadas para a integração dos estudantes, serão ofertados cursos de nivelamento. Estarão disponíveis disciplinas essenciais, como português, matemática, física, química e biologia, tudo de acordo com a necessidade dos alunos de cada curso.

Outra ação do projeto é o Por Dentro da Fits, que apresentará a instituição para os novatos. Através desse programa, os alunos, já no primeiro dia, receberão as boas vindas e participarão do Fitstur, onde conhecerão toda a estrutura da faculdade. Também serão realizadas palestras com os gestores dos setores que os estudantes utilizarão, como biblioteca, Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA), Departamento de Tecnologia e Informática (DTI), entre outros.

A recepção dos novos alunos começou a ser pensada ainda no ano passado, quando os professores que ministrarão aulas para os primeiros períodos participaram de uma capacitação sobre acolhimento e adaptação.

Vestibular especial
Quem não fez o vestibular para ingresso na Fits neste semestre agora tem uma nova oportunidade de estudar na melhor Instituição de Ensino Superior de Alagoas, segundo o Ministério de Educação (Mec). As inscrições para o Vestibular Especial 2012.1 poderão ser feitas até o dia 25 de janeiro, no site http://www.euquerofits.com.br/vestibularespecial. Os vestibulandos poderão concorrer aos cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *