15 / 01 / 12

KERB EM PIRATUBA

KERB EM PIRATUBA
Nunca vi uma festa tão grande e tão bem organizada. O evento vem superando a cada ano que passa todas as expectativas. Foram cinco dias de muita animação. Terminou nesta última terça-feira mais uma fenomenal edição do Kerb de Piratuba, em nossa Rota da Amizade. O evento é realizado todos os anos na segunda semana de janeiro, em comemoração ao aniversário da Igreja Evangélica Luterana e é considerado o mais tradicional do município com grande público que anualmente vem batendo recordes.
Fotos: Cristiano Mortari

Clique na imagem para ampliá-la

Em Piratuba não só os moradores se divertem, mas também os incontáveis turistas. Fica estampado no rosto de cada um deles a alegria contagiante dos bailes, dos desfiles de carros alegóricos, brincadeiras alusivas, escolha de rainha e princesas, apresentações culturais, confraternizações, muito chopp, e comidas típicas. Todos esses atrativos caracterizam a festa alemã de Piratuba. Segundo a organização, o evento mostrou crescimento e sem dúvida foi o maior Kerb da história da cidade: “Temos que agradecer a comissão organizadora, a prefeitura pelo apoio e a todos que participaram. Se contarmos os cinco dias de baile, desfiles e festa na rua, podemos afirmar que Kerb reuniu mais de 10 mil pessoas”, comemora a presidente da Comunidade Evangélica, Roseli Cassel. “Nunca tivemos em um baile, um público superior ao que foi realizado no sábado deste ano, onde quase duas mil pessoas estiveram no Centro de Eventos”,argumenta a presidente.
RECORDAÇÕES
Já de acordo com os responsáveis pela comercialização de chopp, foram vendidos 12 mil litros durante a semana do evento. O comércio também comemora, pois os turistas sempre acabam levando muitas recordações como os tradicionais chapéus, canecas, enfeites e trajes. Quem também comemora muito é a rede hoteleira. “O Kerb de Piratuba mobilizou toda a comunidade, a região e turistas. Observamos além da alegria, o envolvimento de todos. O comércio, empresas, e hotéis com seus funcionários trabalhando com trajes típicos deram o tom e fizeram a diferença” declarou Wilson Luiz de Macedo, presidente da Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau. “No sábado o maior desfile de carros alegóricos já visto, recorde de público no baile, muita gente no Kerb de rua, enfim, foi mais uma vez uma grande festa”, avalia o prefeito em exercício, Claudirlei Dorini.
MELHOR IDADE
Engana-se quem acredita que a festa é somente para os jovens. A melhor idade também teve seu espaço garantido no Kerb da Terceira Idade que aconteceu neste último sábado, 14 de janeiro, no Centro de Eventos,com animação do Musical Atração. Vale lembrar que nesta edição do Kerb de Piratuba, pela primeira vez houve o concurso de Carros Alegóricos, que avaliou a decoração dos veículos no desfile de sábado. Concurso de Vitrine, para premiar a loja com ornamentação mais típica e o Concurso de Blocos, que premiou o grupo com maior número de integrantes no baile de domingo. Os vencedores de cada modalidade levaram um barril de chopp de 30 litros. Os vencedores foram Concurso de Carros Alegóricos – Hotel Schäfer (Associado do Rota da Amizade CVB) e Grassi Som. Concurso de Vitrine – Mari Confecções e Original Pijamas. Concurso de Blocos – Hotel Tirolesa.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *