13 / 02 / 12

Bullet e L21 Participações lançam Inflama RIO

Resultado da sociedade entre Fernando Figueiredo, Mentor Muniz Neto e Luiz Calainho, nova empresa será especializada em conteúdo, ativação e produção de eventos e promoções; a expectativa é superar em 30% o valor investido no negócio até o final do ano

Fonte: Giusti Comunicação
Foto: divulgação

A experiência da maior agência de marketing promocional do Brasil unida ao know how de uma das líderes em entretenimento, mídia e geração de conteúdo. Essa é a base da Inflama RIO, nova empresa de ativação e eventos do mercado carioca. Especializada em conteúdo, produção de eventos proprietários e promoções para grandes empresas, a Inflama RIO nasce a partir da sociedade entre o Grupo Talkability, liderado pela Bullet, e a L21 Participações, holding que reúne os negócios do empresário de mídia e entretenimento Luiz Calainho.

“O Rio de Janeiro vive um momento de grande agitação e efervescência cultural e ainda tem muito a oferecer. Há, inclusive, muito espaço para o mercado promocional. A prova disso são os clientes cariocas que vêm procurar agências em São Paulo. Por isso decidimos criar a Inflama RIO”, explica Fernando Figueiredo, presidente do Grupo Talkability.

Segundo os sócios da Bullet, o grupo já atendia clientes na cidade e há alguns meses buscava um parceiro para iniciar uma nova empresa local, visando aproveitar não somente os eventos que o Rio de Janeiro sediará, como também todas as oportunidades de negócios que estão surgindo na cidade, para desenvolver novos projetos promocionais, de experiência de marca e eventos. “Acreditamos muito na expansão dos nossos negócios através de uma estrutura como a Inflama RIO. Existe uma clara demanda de clientes que querem focar em ativação, entretenimento e esportes. E isso está ocorrendo em diversos centros, não apenas no Rio”, conta Mentor Muniz Neto, vice-presidente de criação do Talkability.

Do outro lado, a L21, com forte atuação local e ampla experiência em mídia e entretenimento, estava à procura de um parceiro líder em ativação para atender às demandas dos clientes que já atendia com a mesma qualidade que os eventos e espetáculos que produz. “A Inflama RIO reunirá a experiência da maior agência de ativação e promoção do país com a expertise de uma empresa que produz eventos de alto padrão criativo, opera uma gravadora independente, controla veículos de mídia – duas rádios FMs e um portal de internet – e realiza a maior feira de arte contemporânea da América Latina, entre tantos outros projetos. “Conhecemos profundamente a essência do mercado carioca”, afirma Luiz Calainho, Presidente da L21 Participações.

Inicialmente serão 15 pessoas atuando no escritório, localizado em um prédio no bairro da Glória, em área tombada, ao lado do histórico Hotel Glória. A agência será comandada por um head que está sendo contratado no mercado carioca e que será anunciado em breve. Luiz Calainho, Fernando Figueiredo e Mentor Muniz Neto terão papel consultivo nos processos da empresa. Está ainda entre os sócios da Inflama RIO Adriana Ribeiro, diretora administrativa do Grupo Talkability.

Com investimento de R$ 1 milhão no primeiro ano, a nova empresa começa a operar em 1º de março – e nascerá atendendo os anunciantes Ceras Johnson e Grupo Infoglobo. A expectativa dos empresários é de que o investimento seja recuperado até o final de 2012. “A Inflama RIO tem meta de crescimento na ordem de 30% ainda no primeiro ano. A demanda é grande e acreditamos muito em surfar esta onda”, completa Figueiredo.

Essa é a 8ª empresa do Grupo Talkability, que faturou R$ 150 milhões em 2011 e hoje reúne, num mesmo grupo, todas as competências necessárias para realizar ações de marketing promocional e eventos, oferecendo de criação, produção e desenvolvimento de tecnologias à execução final e gerenciamento dos projetos. A nova agência terá sinergia total com as demais empresas da holding, podendo oferecer experiência e estrutura para os projetos da casa. Vale destacar ainda que a Inflama RIO é a primeira empresa do grupo que irá concorrer com outra já existente, no caso, a própria Bullet, uma vez que poderão atuar na mesma cidade para clientes diferentes se necessário, por terem estruturas completamente independentes.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *