01 / 02 / 12

Hotel Jerubiaçaba, em Águas de São Pedro – SP

Fotos: divulgação

O Hotel Jerubiaçaba está localizado em Águas de São Pedro, o menor município do Brasil, situado a 175 km de São Paulo. A cidade é favorecida pelo clima tropical e com altitude de 470 m, vegetação cerrado e mata ciliar, bosque planejado, com diversas espécies de animais, entre os quais se destaca o quati. Águas de São Pedro é a 1ª cidade em condições de vida do estado de São Paulo e reconhecida pela ONU, e possui menor índice de poluição. É considerada a cidade que possui uma das melhores águas do mundo.

E, no meio de tantas maravilhas, encontra-se o Hotel Jerubiaçaba, que, em tupi-guarani, significa lealdade. Sendo assim, o hotel oferece aos hóspedes os melhores serviços e qualidade.

Os hóspedes do Hotel Jerubiaçaba contam com 116 apartamentos, equipados com televisão, telefone com linha direta, frigobar, room service 24 horas, lavanderia, conexão de internet em todos os locais do hotel, e, ainda, opções de suítes com banheira, ar condicionado ou ventilador de teto, cama box – todos harmoniosamente decorados com móveis em pátina. Completando a estrutura, oferece hospedagem em apartamentos adaptados a deficientes e acessibilidade por rampas e elevador.

São 42 anos de trabalho em busca dos melhores serviços hoteleiros. Lá, você encontra o espaço ideal para relaxar, passear com a família, realizar seus eventos e conhecer mais um pedacinho das maravilhas do Brasil.

Águas de São Pedro

Águas de São Pedro é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Ocupa uma área de 3,64 km², sendo o menor município paulista e o segundo menor município brasileiro em extensão territorial.

Hoje é um dos onze municípios paulistas considerados como estâncias hidrominerais pelo governo do estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. A cidade é conhecida pelas suas águas hidrominerais de valor medicinal, tendo suas fontes naturais com alguns dos principais atrativos turísticos. Possui, ainda, dois grandes parques (Dr. Octavio Moura Andrade Parque Municipal e o Parque das Águas “José Benedito Zani”), além do mini-jardim municipal, importantes áreas verdes do município.

Para promover o desenvolvimento e a exploração das águas medicinais de forma economicamente viável, o fundador da cidade concebeu e projetou uma cidade voltada para fins hidroterápicos e residenciais: um balneário-cidade. Águas de São Pedro nasceu para ser uma Estância Hidromineral, totalmente planejada e com o objetivo de atender os que necessitavam de tratamento e turistas em busca de diversão e lazer.

O setor industrial se desenvolveu, também por influência das águas especiais. Foi construído um prédio na zona industrial da cidade destinado ao engarrafamento das águas das fontes Gioconda e Almeida Salles. A água sulfurosa, como não era apropriada para o engarrafamento, serviu para uma tentativa de industrialização na forma de cosméticos e cremes para a pele.

No Balneário da cidade estão situadas as três fontes de Águas Hidrominerais de grande valor medicinal (Gioconda, Juventude e Almeida Salles), sendo uma delas considerada como a 1ª das Américas e a 2ª do Mundo em teor de enxofre. Nestas águas são realizados banhos e massagens.

Não é de hoje que se conhece o extraordinário valor terapêutico das águas de São Pedro. Possuindo raras virtudes medicinais, confirmadas por análises rigorosas e pelos resultados obtidos por doentes de todas as partes do país, aquelas águas gozam de excepcional reputação. As fontes Gioconda, Juventude e Almeida Salles proporcionam benefícios de três estações hidrominerais diferentes.

Teor Medicinal e Suas Indicações Terapêuticas:

Fonte da Juventude (água sulfurosa)

Indicada para o tratamento de:

Reumatismo, Diabetes, Alergias, Asma, Colites, Moléstias da pele, Intoxicações, Inflamações.

Deve-se tomar de 50 a 80 ml. Usada também para banhos de imersão.

Fonte Gioconda (água sulfatada sódica radioativa – alcalino-bicarbonatada)

Indicada para o tratamento de:

Fígado, Visícula Biliar, Intestinos.

Deve-se tomar de 50 a 80 ml uma hora antes das refeições.

Fonte Almeida Salles (água bicarbonatada sódica – alcalino-ferrosa)

Indicada para tratamento de:

Excesso de Acidez Gástrica (azia), Diabetes, Cálculos renais.

Deve-se tomar de 50 a 80 ml uma hora após as refeições.

Serviço
Endereço: Av. Carlos Mauro, 168 Águas de São Pedro.
Telefones: 0800131411 / (19) 3482-7500
Contato: contato@hoteljerubiacaba.com.br
Site: www.hoteljerubiacaba.com.br

Adriana Maroquio - São Paulo/SP

Nascida em Curitiba (PR), é, por formação, professora e pedagoga, onde teve vários projetos na área de educação primária aplicados na rede pública de ensino. Foi empresária na cidade. Mudou-se para São Paulo em 2007, e desde então trabalha com fotografia. Atualmente, é colunista da Seven Days e L'Officiel Style.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *