13 / 02 / 12

Temporada 2012 da Filarmônica Bachiana, sob regência do maestro João Carlos

Foto: divulgação

A temporada 2012 da Orquestra Bachiana Filarmonica SESI – SP terá oito concertos na Sala São Paulo, capital paulista, começando em 17 de março e terminando em 15 de dezembro. A orquestra é regida pelo consagrado João Carlos Martins (foto), que convida importantes maestros e solistas para atuarem junto à orquestra em uma série de concertos que destacará a obra de Beethoven, Bach, Mozart, Schubert, Brahms, Tchaikovsky, Ravel e Villa-Lobos.

Organizados de forma temática, cada concerto apresentará uma retrospectiva da obra de um grande compositor, e um dos diferenciais que a Bachiana traz será a presença de renomados regentes, como Julio Medaglia e Cláudio Cohen, além de importantes solistas, como Fábio Zanon, Antônio Del Claro, e diversos cantores líricos.

No século XVIII, Bach, no seu Colegium Musicum, fazia as suas apresentações de uma forma dinâmica, ora um concerto para dois cravos, ora uma cantora seguida por um solista ou um conjunto orquestral. No final do século XIX o padrão da forma concerto foi estabelecido sem muitas alterações até hoje. Toda a temporada da Bachiana Filarmonica SESI-SP será realizada nos padrões do Colegium Musicum, de forma dinâmica, alterando os intérpretes e a própria estrutura da apresentação.

Muitos talentos serão revelados, mantendo a filosofia da Fundação Bachiana, de dar oportunidades para jovens que farão, no futuro, parte da história da música brasileira.

Os ingressos serão disponibilizados através da Catraca Livre.

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *