26 / 03 / 12

2º Concerto de Páscoa do Teatro Deodoro traz Duofel

Fonte: Diteal
Foto: divulgação

No próximo dia 12 de abril, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) realizará o 2º Concerto de Páscoa do Teatro Deodoro, apresentando o duo formado pelo alagoano Fernando Melo e pelo paulistano Luiz Bueno, no show “34 anos de Duofel”, que será o lançamento do DVD “Duofel Plays The Beatles – Live – The Cavern Club Liverpool”. Os ingressos estarão à venda a partir dos dia 03 de abril, na bilheteria do Teatro Deodoro, ao preço de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada).

Quando o alagoano de Arapiraca, Fernando Melo, iniciou, com o paulistano Luiz Bueno, o Duofel, em 1978, certamente não imaginava que um dia estariam, juntos, realizando um sonho comum aos dois músicos: conhecer e tocar em Liverpool, a terra dos Beatles; e muito menos que tocariam no Cavern Club, o lendário clube que revelou ao mundo os garotos de Liverpool.

Pois em 2010, Fernando e Luiz resolveram tomar um empréstimo no banco e dar asas ao velho sonho…

Dia 12 de abril, no palco do Teatro Deodoro, o Duofel faz o lançamento deste DVD em um show vibrante e emocionante, mostrando o repertório do DVD e ainda algumas de suas composições.

O jornalista e crítico de música mais respeitado de todo o Brasil, José Domingos Raffaelli, assim descreve o DVD:

“Este é o segundo DVD do Duofel, o vitorioso duo dos violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno, foi gravado ao vivo no célebre Cavern Club, de Liverpool, Inglaterra, coroando um velho sonho que nutriam desde a adolescência, afinal concretizado após 33 anos de parceria musical frutífera e ininterrupta. Anteriormente, eles gravaram o elogiado CD ‘Duofel Plays The Beatles’, editado por sua gravadora, Fine Music, em 2009.

As origens musicais do paulistano Luiz Bueno e do alagoano Fernando Melo foram influenciadas pelo rock: Luiz, pelos Beatles, e Fernando, por Elvis Presley.

Eles interpretaram 15 composições famosas dos Beatles com absoluto sucesso diante de um público entusiasmado pela musicalidade, virtuosismo impressionante, absoluto controle instrumental e contínuo entendimento entre ambos, interagindo a cada compasso e a cada troca de ideias como se fizessem parte de uma única célula.

A música fala por si. A essência desta música reside na comunicação entre eles e os ouvintes. Essa interação é realizada através do conhecimento que Fernando e Luiz possuem de melodia, harmonia e ritmo, além do superior instinto musical requerido para esta forma de arte expressada por seus incomensuráveis talentos de autênticos artesãos musicais. Sem dúvida alguma, “Duofel Plays The Beatles – Live – The Cavern Club” é um memorável triunfo artístico da vitoriosa carreira do Duofel, que ficará imortalizado para a posteridade como uma das maiores e mais expressivas realizações musicais de todos os tempos de músicos brasileiros no exterior.”

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *