20 / 03 / 12

Arquivo Público de Alagoas lança selo postal em comemoração aos seus 50 anos

Por Nathália Honci
Imagem: divulgação

O Arquivo Público de Alagoas (APA), instituição vinculada ao Gabinete Civil do Estado, lançará, na próxima quarta-feira (21), às 11h, um selo postal comemorativo referente aos seus 50 anos de existência. A cerimônia de obliteração do selo acontecerá no Palácio República dos Palmares, na qual serão lançados seis mil selos personalizados. A reunião relativa aos últimos ajustes da cerimônia foi realizada na última terça-feira (13) e contou com a presença de representantes do Governo, do APA e dos Correios.

O diretor do APA, Marcos Vasconcelos Filho, esclareceu que o lançamento do selo faz parte de uma série de comemorações acerca do cinquentenário do Arquivo. “O cinquentenário do APA foi comemorado em dezembro de 2011. O lançamento do selo, bem como outras ações já realizadas e previstas, representa simbolicamente este jubileu”.

As próximas ações comemorativas a serem desenvolvidas pelo APA e pelo Gabinete Civil serão o lançamento de um livro sobre a história do Arquivo e a reativação da Revista do Arquivo Público de Alagoas, que teve apenas uma edição, em 1963.

“É uma honra para o Gabinete Civil testemunhar e contribuir com os 50 anos de uma instituição tão valiosa para a preservação da história de nosso Estado. Conhecer o Arquivo Público é um direito e um dever de todo o cidadão alagoano”, disse Álvaro Machado, secretário-chefe do Gabinete Civil.

O Arquivo Público de Alagoas foi criado em 30 de dezembro de 1961 e todo o seu acervo está à disposição do público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Sá e Albuquerque, s/n, Jaraguá. Mais informações pelo telefone: (82) 3315-7879.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *