22 / 03 / 12

Cesmac mostra obra de Tania Pedrosa em abril

Fonte: Assessoria
Foto: divulgação

Tania Pedrosa

Tania Pedrosa

A arte naïf de Tânia Pedrosa e peças do seu vasto acervo de colecionadora estarão expostas na Galeria de Arte Cesmac Fernando Lopes a partir de 12 de abril, inaugurando a temporada de mostras do ano de 2012 da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária do Cesmac. Reconhecida internacionalmente, Tania de Maya Pedrosa é a mais prestigiada pintora naïf alagoana, com obras relacionadas em catálogos das maiores galerias de arte do país e presença relevante no exterior.

A pintura naïf é arte atribuída a autodidatas de obras de temática ingênua e instintiva, normalmente representativa do cotidiano, ganhando expressão no campo das artes pelo colorido de suas telas.

Mais uma vez, o Cesmac, na visão do Reitor João Sampaio e Vice-Reitor Douglas Apratto Tenório, patrocina a exposição de uma artista ausente das galerias locais há bastante tempo, resgatando sua arte para o público alagoano.

A Galeria de Arte Cesmac Fernando Lopes inicia com esta exposição, que tem a curadoria de Romeu Loureiro, as suas atividades em 2012.

A mostra será sequenciada por um calendário de exibição de importantes obras em telas e fotografias de artistas alagoanos até o final do ano, além de trabalhos de alunos da entidade.

“Iniciar o ano com a exposição de Tania Pedrosa é voltar a exibir para o alagoano uma pintura reconhecida internacionalmente e que há tempos está ausente dos nossos olhos”, afirma o professor Amauri Soares Ferreira, Pró-Reitor de Extensão do Cesmac. “Além de sua arte, Tânia Pedrosa também nos oferece a exibição de peças do seu rico acervo de colecionadora, um tesouro garimpado entre artistas, principalmente alagoanos, que dão à mostra ainda mais importância”, acrescenta.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *