15 / 03 / 12

Cineclube Projeção fará primeira sessão do ano sábado

Fits é o local marcado para o retorno do cineclube que apresentará uma produção japonesa

Fonte: Artecetera
Imagem: divulgação

Clique para ampliar

Clique para ampliar

No próximo sábado (17.03), o Cineclube Projeção fará a exibição do seu primeiro filme de 2012. A produção japonesa “Pai e Filha”, do diretor Yasujiro Ozu, será exibida no Complexo de Comunicação Social da Faculdade Integrada Tiradentes – Fits. Com entrada franca, a exibição do filme terá início às 14h30.

Com a proposta de apresentar filmes de arte e de diversos gêneros que permanecem distantes do grande público, o Cineclube Projeção pretende dar a oportunidade de crescimento intelectual aos espectadores. “Nosso intuito é contribuir com a fomentação de opiniões, consciências e com a formação de novos apreciadores da sétima arte”, afirma Ismélia Tavares Balduce, fundadora do cineclube.

“Faculdades e universidades são ambientes de instauração do conhecimento, a Fits tornou-se para o grupo um ambiente fecundo para o projeto”, complementa.

Parceria
A parceria do Cineclube Projeção com a Faculdade Integrada Tiradentes teve seu início em setembro de 2010, exibindo um filme por mês, aos sábados, pela manhã. Em 2011, o Projeção intensificou seu trabalho realizando duas exibições mensais, agora aos sábados à tarde. Sempre primando pela qualidade dos filmes, realizando debates sobre os diversos temas que envolvem o cinema, o resultado  desse trabalho resultou em novas parcerias.

Em setembro de 2011, a parceria com a Fits completou um ano. Em outubro, uniu-se ao Cineclube Ideário e a livraria Dialética, para a realização da Mostra “Mulheres de Fassbinder”, exibindo quatro filmes do consagrado diretor alemão Rainer Werner Fassbinder.

O Cineclube Projeção esteve presente também, como ouvinte e participante, na programação oficial do Primeiro Festival de Cinema Universitário de Alagoas, realizado pela Universidade Federal de Alagoas, que aconteceu  entre os dias  23 a 27 de novembro passados, na cidade de Penedo.

Encerrando 2011, em dezembro o cineclube reuniu sete curtas metragens de diretores consagrados, um presente na última sessão do ano para o público que vê no cinema mais do que um simples entretenimento.

Serviço
Data: 17/03 (sábado)
Local: Complexo de Comunicação Social da Faculdade Integrada Tiradentes – Fits
Horário: 14h30
Entrada franca

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *