07 / 03 / 12

FESTA NA COLÔNIA

FESTA NA COLÔNIA
 
O primeiro desfile de carretas da 22ª Festa da Colônia encantou o público que visitou Gramado no final de semana. No sábado, 3, a avenida Borges de Medeiros foi a passarela das culturas alemã, italiana e portuguesa.  Com 46 carretas puxadas por bois, o desfile iniciou no ExpoGramado, partindo pela Borges de Medeiros. No desfile, os produtores rurais mostraram a tradição, os costumes, as iguarias e o maquinário do interior de  Gramado. Com roupas típicas, exibiram todo o seu orgulho em ser colono. “Me sinto feliz em participar dessa festa, é onde mostramos nosso trabalho e ele é devidamente reconhecido”, comenta Jair Wagner, que mora na Linha Ávila Baixa.

 

Clique na imagem para ampliá-la

 

Uma das principais novidades gastronômicas da 22ª Festa da Colônia de Gramado é o projeto Noites Especiais, que tem sua segunda edição nesta quarta-feira, 7. O projeto traz cardápios diferenciados traduzindo o melhor das culinárias alemã e italiana. Nas cozinhas italianas, a massa e a polenta, com seus diferentes modos de preparo, estão em evidência. Já nas cozinhas alemãs, os embutidos e as carnes assadas são marca registrada. Para o jantar especial, os restaurantes Unser Haus e Casa Nostra  funcionam das 19 às 22hS.
INTEGRAÇÃO
A 22ª Festa da Colônia de Gramado prossegue até 11 de março, no Centro de Eventos ExpoGramado. Gastronomia farta, produtos coloniais, bandas típicas, jogos rurais, desfiles temáticos e atrações culturais estão em evidência em 18 dias de programação intensa. Além de promover a integração entre colonos e turistas, a Festa da Colônia é a oportunidade da comunidade rural mostrar sua diversificada linha de produtos e sua cultura. O evento envolve 450 produtores rurais do município direta e indiretamente. São descendentes de alemães, italianos e portugueses que colonizaram Gramado e que tiram da terra o sustento para o lar. O evento é uma realização da Prefeitura de Gramado com financiamento das Leis de Incentivo, Ministério da Cultura e Pro Cultura RS. O evento conta com patrocínio máster da Famastil, patrocínio da Lugano, Banrisul e Massey Furgson, co-patrocínio Móveis Armil, Cooperativa Piá e Coca Cola e apoio da Bonasoldi, Turistur, Brita Rodovias, Farinhas Orquídea, Kunzler e Konrad.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *