28 / 03 / 12

Governo e ciclistas discutem minimização de conflitos no trânsito

Por Nathália Honci | Ascom do Gabinete Civil do Estado de Alagoas
Foto: Internet

O secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Álvaro Machado, reuniu-se com lideranças dos movimentos de ciclistas de Alagoas na manhã desta terça-feira (27). O objetivo da reunião foi discutir ações voltadas à minimização de conflitos no trânsito, que visam à integridade física dos ciclistas. Participaram do encontro representantes do Departamento de Estradas e Rodagem de Alagoas (DER/AL), da Associação Alagoana de Ciclismo, dos Ciclistas Corredores, dos Ciclistas de Maceió e da Bicicletada de Maceió.

“Tentaremos abrir uma discussão maior dentro do Governo com relação a projetos voltados aos ciclistas, esses são investimentos que valem a pena, que se preocupam com a integridade física de boa parte da população”, opinou Álvaro Machado.

As propostas de investimentos apresentadas ao secretário-chefe na reunião desta manhã envolvem desde campanhas educativas até a criação de um setor específico no DER/AL para cuidar de obras e projetos voltados às bicicletas. “Acho tais reivindicações corretas. Tentaremos viabilizá-las junto ao Detran/AL, à Secretaria de Comunicação e ao DER/AL”, pontuou o secretário.

Outro item de destaque da pauta relaciona-se às estradas AL-101 Norte e Sul. Os ciclistas propuseram a redução do limite de velocidade nas rodovias de 60 km/h para 35 km/h, a fim de evitar acidentes fatais, e, além disso, a criação de ciclovias nessas áreas. Quanto ao segundo ponto, o superintendente de planejamento do DER/AL afirmou que há a intenção de criar essas ciclovias por parte do Governo, visto que há espaço, faltando apenas a concretização de um projeto.

“Estamos confiantes na realização de nossas reivindicações, pois, nos últimos meses, a sensibilização da sociedade tem sido maior com relação aos ciclistas”, constatou Gildo Santana, representante do movimento Ciclistas Corredores.

O andamento dos pontos expostos voltará a ser discutido na próxima reunião entre Governo e ciclistas, a ser realizada em 18 de abril, no DER/AL.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *