12 / 03 / 12

Na capa da ALFA

Foto: Daryan Dornelles

O ator Rodrigo Santoro estampa a capa da edição de março 2012 da revista ALFA. Ele estrelou um ensaio exclusivo no Copacabana Palace e contou à revista sobre o desafio de encarnar Heleno de Freitas no cinema, o maior papel de sua carreira. Santoro, pela primeira vez, participou como coprodutor e se envolveu com a escolha da equipe e até com a captação de recursos. ALFA revela que, na reta final, o ator chegou a injetar dinheiro do próprio bolso na produção. “Nosso modelo de financiamento foi na raça. Passei um ano tentando conseguir uma reunião com Eike Batista, apresentando o filme aos diretores de marketing, até finalmente fechar com ele, aos 45 do segundo tempo, quando já não sabia mais para onde ir”, conta.

Na reportagem, o ator disse que para viver um dos maiores ídolos do futebol dos anos 1940 trabalhou duro. Durante cinco anos colheu depoimentos, ouviu histórias e devorou recortes e fotos de jornal sobre o craque. Como consta na matéria de ALFA, Santoro emagreceu 12 quilos do seu corpo esguio para interpretar a fase terminal de Heleno, que morreu de sífilis. Com modéstia, ele se posiciona a respeito do craque: “Heleno era um cara com muita personalidade. Eu não tenho essa personalidade toda”, diz.

O ator, que há sete anos se divide entre Rio de Janeiro e Los Angeles, confessa que uma das razões que o leva a viver fora do país é o prazer de fazer coisas comuns, de não ser tratado como celebridade. “Não que eu não possa fazer essas coisas aqui, mas a experiência de ir ao supermercado, por exemplo, é totalmente diferente. Aqui há uma interferência, com a que tenho de lidar. Lá fora, a minha única preocupação é: vou comer agrião ou alface?”. Santoro participou de várias produções estrangeiras e falou, ainda, que não tem nenhuma pretensão em fazer carreira somente no exterior: “Hollywood é só um lugar onde estão me dando trabalho.”

Sobre a ALFA

A ALFA é o maior lançamento do segmento masculino dos últimos anos. Apresentada ao mercado em 2010, é publicada pela Editora Abril e traz reportagens pautadas por temas de interesse e comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-los a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos abordados pela revista.

Vencedora do 25º Prêmio Veículos de Comunicação, apontada pela Academia Brasileira de Marketing (ABM) como a melhor revista do segmento masculino, ALFA já trouxe em suas capas Luciano Huck, Galvão Bueno, Steve Jobs, Ronaldo, Aécio Neves, Chico Buarque, Clint Eastwood, Fernando Henrique Cardoso, Camila Pitanga, Bill Gates, entre outros.

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *