03 / 03 / 12

NAZARÉ & NAZARÉ

NAZARÉ & NAZARÉ

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos paraenses e que movimenta dois milhões de romeiros no mês de outubro, durante o Círio que ocorre em Belém do Pará, foi colocada lado a lado, pela primeira vez na história, da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré, no Santuário de Nazaré, em Portugal. O fato histórico foi coordenado por diretores do Círio, entre eles Padre Silvio, pároco de Nazaré, Adenauer Góes, presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), representantes do clero português e autoridades políticas de Portugal.

 

Clique na imagem para ampliá-la
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré está em Portugal desde o último dia 29. Depois de ficar por um dia exposta para visitação no Parque das Nações, onde está acontecendo a Feira de Turismo de Lisboa (BTL), seguiu para Nazaré, um dos maiores centros de peregrinação católica do mundo. Lá foi recebida com honras de Estado, durante missa que teve participação especial da cantora Fafá de Belém e do músico Paulo José Campos de Melo. “Este é um momento que marca a história do turismo religioso do Pará e acima de tudo marca a história da relação dos portugueses e dos paraenses com Nossa Senhora de Nazaré”. Disse emocionado Adenauer Góes, presidente da Paratur. Padre Silvio foi responsável pela condução da imagem de Nazaré de Belém, do altar do Santuário até o altar da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré, de Portugal. Ele reconheceu o momento como único e que merece ser lembrado pelos católicos dos dois países.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *