09 / 03 / 12

Novidades de Salvador

Daniela Mercury será madrinha do “Carnaval de Rio en San Luis”, na Argentina

Após a maratona do Carnaval, a cantora Daniela Mercury já voltou a cumprir sua agenda de shows. A artista já embarcou para a Argentina para duas apresentações. Daniela será madrinha do “Carnaval de Rio en San Luis”, que está em sua terceira edição e que acontecerá nos dias 9 e 10 de março na província de San Luis, centro-oeste da Argentina. “Carnaval de Rio en San Luis” é um projeto que tem o objetivo de tornar o carnaval parte de um plano de desenvolvimento de San Luis. Os argentinos participam de oficinas para elaboração do material para o evento, oferecendo inclusão social, além de entretenimento. A festa já se tornou uma atração turística e encerra a alta temporada da província. No evento, escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro desfilam pela passarela do Sambódromo de Potrero de Los Funes.

O evento terá festa de encerramento, nos dois dias, comandada pela madrinha, Daniela Mercury, que apresentará o espetáculo “Canibália Ritmos do Brasil” completo para os argentinos.

Carlinhos Brown participa de trilha sonora de as brasileiras

O episódio de amanhã, 08/03, da série As brasileiras, protagonizado por Ivete Sangalo, terá na trilha sonora canção interpretada por Carlinhos Brown. O músico baiano foi escalado para fazer a releitura de “O que é que a baiana tem?”, de Dorival Caymmi. No estúdio Ilhas dos Sapos, em Salvador, a nova versão ganhou percussão e sample de Caymmi contando como era o ritmo pensado para a música. Com o título “A Desastrada de Salvador”, o episódio traz Ivete Sangalo como Raquel. Na história, ela se vê diante de mais uma enrascada após ter problemas com a bolsa que pegou emprestada da cunhada, Úrsula (Emanuelle Araújo). No último dia 10/02, a música “Uma brasileira”, de Carlinhos Brown e Hebert Viana, foi trilha da personagem de Claudia Jimenez no episódio A Inocente de Brasília. A canção foi interpretada por Zélia Duncan.

É nessa sexta-feira: Seu Maxixe e Pablo em Salvador, no Bye Bye Verão!

O verão acaba oficialmente no final de março, mas com o encerramento do Carnaval, alguns visitantes começam a voltar para suas cidades e em Salvador o momento é marcado pelas famosas ressacas e despedidas. Essa semana vai acontecer uma das mais aguardadas, que é a Bye Bye Verão. Será essa sexta-feira, dia 9 de março, a partir das 22 horas, no Bahia Café Hall Paralela, com Seu Maxixe, Pablo do Arrocha e LadoBom. Para a ocasião, a banda considerada como fenômeno sertanejo vai apresentar um repertório super atualizado, com músicas próprias que estão na boca do povo e também a nova canção Gandaia, aposta para o São João! Vale lembrar que esse é o primeiro show do Seu Maxixe em Salvador desde que o grupo encerrou o projeto do Seu Maxixe Whisky Club.

Brasil Summer Golf 2012

Vem ai a quarta edição do Brasil Summer Golf. O maior evento de golfe e relacionamento do Brasil acontece nos dias 17 e 18, 24 e 25 de março, no Iberostar em Praia do Forte, reunindo geração de negócios, muito lazer e entretenimento, além de um público seleto composto por empresários, formadores de opinião, jornalistas e convidados. Realizado pelo empresário Alexandre Bacelar, da Ápice Bahia, o Brasil Summer Golf traz uma infra-estrutura com muito conforto e qualidade distribuídas numa área de 2 mil m² com lounges, espaço gourmet, degustação de pratos típicos, charutos e vinhos, stands direcionados ao público, espaço business, clínica de golfe, ações de relacionamento, diversos sorteios e exposição do artista plástico Menelau Sete.

Chicabana terá poucos dias de folga!

A banda Chicabana finalmente conseguiu uma folguinha na agenda para descansar. Com uma invejável média de 18 shows por mês, a banda roda o Brasil levando alegria e energia desse movimento do chamado Axé Universitário para as melhores festas. E depois de ter feito a alegria da galera nesse sábado (dia 3), a banda já está de volta à terra e com direito a cinco dias de férias!! É quase uma pausa apenas, já que no fim de semana a banda volta ao batente! Enquanto isso, nas rádios de todo o nordeste, o comentário do momento é a música “Ficar Sair”, que está na boca do povo!

Forrozão dos Esponjas no Coliseu do Forró neste sábado

Depois do carnaval, agora é hora de arrastar as chinelas. O Coliseu do Forró traz neste sábado, 10 de março, mais uma edição do Forrozão dos Esponjas. A festa que completa cinco anos de sucesso vai reunir as bandas Colher de Pau e Massapê e conta com participações especiais de Flor Serena, Menina Forrozeira, Forrozão e o arrocha do cantor Diego Moraes. O evento começa a partir das 22h e tem os ingressos vendidos no local.

Yin Yee Carneiro - Salvador/BA

Sociedade & EventosFormada em Letras e Jornalismo. Fez cursos de TV e Cinema, Teatro, Dança e Canto. Nascida em Salvador, filha do famoso fotógrafo chinês e uma cearense com descendência européia. Estreou com pé direito no colunismo social baiano em 2003. Exerceu as atividades de assessora parlamentar na Câmara de Salvador, apresentadora na TV Salvador/ Rede Bahia/ Afiliada a Globo, produtora TV Aratu/ SBT. Realizou com grande êxito a assessoria de grandes empresas, a exemplo: Studio Sun Sun, Folic, Arezzo, Hotel Blue Tree Premium (Reveillon Ball Masqué), workshop do ator Marcos Wainberg em Salvador, Filme Maracangalha, Eu Vou!. Mentora da Revista Sun Sun Flash (que a deu visibilidade nacional) em homenagem ao seu pai, o renomado fotógrafo Sun Sun e editora do badalado site baiano www.sunsun.com.br conhecido nacionalmente através do seu trabalho com o seu pai, o consagrado fotógrafo Sun Sun (um dos pioneiros na fotografia social da Bahia). Os dois são conhecidos como a famosa Dupla Dinâmica da Bahia. Ganhou os Prêmios: "Mulheres em Evidência by Isabelle Accioly" (Maceió, AL), "Amigos do Planeta" (Blumenau, SC) ,"Imprensa Nacional de Destaque" (Blumenau, SC) e "Top 10" (Itapema, SC). Tem citação do seu nome no livro nacional e internacional " 12 Feridas Ambientais do Planeta" Assina colunas sociais de veículos de outros Estados representando a Bahia. Redes sociais: Fan Page no Facebook: Yin yee Carneiro, Instagram oficial: @yinyeecarneiro, Tik Tok: @yinyeecarneirooficial E-mail: yinyee.carneiro@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *