08 / 03 / 12

Rogério Rosa, o Midas Catarinense

Fotos: divulgação

Um case de auto superação inspirador. Passemos rapidamente pelo highlight do primeiro capítulo, antes de destrincharmos minuciosamente os outros dois ao longo da narração: nos anos 1980, um jovem magrinho prepara lanches num trailer e sonha subir na vida. Blackout.

Abrem-se as cortinas. Segundo capítulo. Enquanto engenheiros viram sucos e sobrenomes com pedigrée jogam fortunas fora no dolce far niente, na contramão do desfile de playboys perdulários, vemos uma história de transmutação. Quem diria? O “chef” do trailer tinha o toque de Midas. Montava camadas de frios e pães há três décadas. Hoje, monta andares de luxo e requinte. Preparava o molho do sanduíche. Hoje, prepara cimento, areia, pedra, água e glamour.

Será que dobrar a letra no monograma atrai alguma sorte? Veja: Rolls-Royce, Silvio Santos, Marilyn Monroe, Brigitte Bardot… Para Rogério Rosa também está valendo.

O rei da metafísica é mestre em “O Segredo” há décadas, antes mesmo que a ideia de visualizar para plasmar se popularizasse. E ainda usa os princípios da astrologia chinesa a seu favor. É obcecado por detalhes e focado na Classe A. Um homem que plasma o destino de sua empresa com ideias, iniciativa, criatividade, liderança, conhecimento generalista e inteligências múltiplas sobre diversos setores da vida corporativa.

Visionário ainda rima com extraordinário, revolucionário e milionário. É quem possui a rara habilidade de aliar visão à competência. Enxerga o futuro. Prevê tendências e antecipa mudanças, ao invés de ser simplesmente atropelado por elas.

Certa feita, numa entrevista na tríplice fronteira, Ciro Batelli destacou o que foi feito em Nevada, numa cidade ferroviária de clima semiárido que estava em decadência chamada Las Vegas. Tudo construído por mãos humanas à beira de um deserto. Através do turismo, Vegas se transformou num importantíssimo polo econômico americano, a capital mundial do entretenimento. Então, Ciro comparou com o Brasil, com paisagens naturais belíssimas, feitas pelo divino arquiteto, e lamentou a falta de hotéis e infraestrutura para usufruir das belezas daqui. Pode ficar tranquilo, Ciro. No terceiro capítulo, que ainda está sendo escrito, o maior construtor de Balneário Camboriú resolve entrar no mercado de hotelaria em terras açoriano-tupiniquins.

Prossigamos retornando à definição de visionário: aquele que imagina cenários futuros, utilizando-se de imagens mentais. Percebe possibilidades dentro do que parece ser impossível. Tem pensamentos inovadores. Transforma a situação mais trivial em uma oportunidade excepcional, é sonhador, inovador, estrategista. Edifica o irrealizável. Movimenta os astros ao seu favor. Isso descreve nosso personagem central, Rogério Rosa. Corte rápido para a próxima cena. Um moreno de calça branca, polo azul infinity blue e uma aura de autoconfiança que brilha tanto quanto o astro-rei, numa tarde ensolarada no litoral catarinense, à beira do complexo de piscinas, saca seu iPhone e passeia sorridente de uma imagem a outra do que será o Infinity Blue Resort & Spa, num futuro que ele plasma com sua vibe fortíssima. É Rogério Rosa plasmando o destino. Explica o que será construído tão logo fiquem prontas as licenças ambientais. Um mix de Vegas/Dubai/Miami, com hotel de luxo, marina para cruzeiros, shopping para classe AAA, teatro feito o Scala de Milão, para abrigar grandes e luxuosos espetáculos, 15 restaurantes temáticos, 2 mil apartamentos residenciais, estacionamento para 10 mil carros. Tudo sendo materializado pelo seu poderoso querer.

Aposto todas as minhas fichas nessa jogada de mestre.

Barbara Reiter

Barbara Reiter mora em Santa Catarina, na cidade Balneário Camboriú. Diretora de Turismo da ABIME, apresentadora do programa de TV ELA É BÁRBARA, no canal Brava 7 de Santa Catarina, filmmaker autodidata dos Diários de Viagem e autora do livro O Poder Feminino - Matrix Editora. Em seu blog fala sobre viagens, moda, beleza, comportamento, gastronomia, nutrição, auto-estima, metafísica e o que mais lhe der na telha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *