28 / 03 / 12

Sal demais aumenta a pressão…

Por José Carlos Paiva Bruno (OABRJ 73304)

Como somos o próprio da terra, prosseguindo em ilação. De fato sendo tempero, seu excesso põe medo, o próbio. Considerando óbvio, a técnica básica de valoração: demanda x oferta, cujo controle está na inversão, bélica administração… Facilitando traduzimos para o ouro, enquanto tido como pouco vale muito! Então estou a pensar, pensar, pensar…

Sopesando nossa blue chip contemporaneamente; àquela do ouro negro, o partido do governo acertou na mosca quando liberou o FGTS em conversão de ações da nossa competente Petrobras… Pois é hilário, vendo ditos “comunistas”, transformados em benditos crentes do mercado capitalista… Gostei pessoal – por favor, isento de quaisquer peleguismo – desta forma democrática legal, operário sócio do patrão é sócio também em gestão… Então fim do ócio e vamos ao negócio…

Imagino que terei saudades sustentáveis de nossa matriz energética hídrica, aquela que recentemente impulsionou-me em defender Belo Monte, pois que eletricidade limpa atreve, mas não deve… Sabido é que o carvão elevou população mundial de 700 milhões em 1750 para 1,7 bilhões em 1910, trabalho continuado pelo petróleo em 412% além, trazendo-nos aos SETE bilhões atuais! Sendo nosso Pré-Sal, reposta de suficiência para necessidade mundial, inda que agressivo abissal… Como se comportará a nova ordem econômica planetária?

Lucro suplementar, expressão utilizada por muita gente dita competente, então explico pra Gente: obtido pela administração lá de cima da crônica. Não é a diferença entre custo total e valor de venda, sendo este igual a lucro social, pois que retorna ao Mercado: em poupança, arrecadação tributária e novos consumos, insumos do desenvolvimento saudável natural… É a fatia de gestão artificial, montada num recurso da natureza (finito), que determina a efetiva distribuição dos US$76,3 trilhões do PIB terráqueo; pois é, devem estar assustados com o controle do capital sobrenatural sobre o trabalho, ou melhor, indo além, determinando via múltiplo controle energético, quem pode exercê-lo, ou quem deva… Quem faz o preço do barril? Vale perguntar se os dois bilhões de famintos atuais seriam uma conveniência administrativa?

Artífices híbridos– não só por isto obviamente – invadem o Iraque, dizendo quase concomitante; que finalmente os palestinos merecem seu território, além daqueles seis dias; derrubam e livram-se de Kadafi e Bin Laden (todos treinados, inclusive Saddam, anteriormente pela CIA), recria-se quarta frota destinada à “proteção” do Atlântico Sul…

Águas salgadas mogigangas…

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *