07 / 03 / 12

Secretário-chefe do Gabinete Civil visita IZP

Por Nathália Honci
Foto: Assessoria

O secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado de Alagoas, Álvaro Antônio Machado, visitou, na manhã desta terça-feira (6), as dependências das emissoras componentes do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), visando conhecer a nova torre de transmissão da instituição, inaugurada em agosto do ano passado pelo governador Teotonio Vilela, e o novo transmissor da Rádio Educativa FM, instalado em dezembro de 2011.

Os equipamentos foram apresentados ao secretário-chefe pelo diretor de operações do IZP, Luiz Fernando Gonzalez, que enfatizou a importância da nova torre de transmissão para o aumento do alcance do sinal da TV Educativa (TVE) e da Rádio Educativa FM. “A nova torre é 30 metros mais alta que a antiga, o que nos dá a possibilidade de atingir um público maior. O sinal da TVE chegará a 11 municípios alagoanos, público que compreende um terço da população do Estado”, pontuou.

Ainda segundo Luiz Fernando, os benefícios da nova torre não estão apenas no alcance, mas também na capacidade. “Além de ser mais alta, ela está apta a receber os equipamentos para transmissão digital”. O diretor de operações finalizou apresentando o novo transmissor da Rádio Educativa FM, instalado em dezembro passado, que aumentou a capacidade da emissora de 2 mil para 5 mil W.

O diretor-presidente do IZP, Marcelo Sandes, ressaltou a importância do apoio do Governo do Estado às novas aquisições do Instituto. “O apoio do Governo tem sido fundamental para a atualização tecnológica das emissoras de rádio e TV do IZP, como no caso da nova torre de transmissão e dos novos transmissores de rádio”, opinou.

Álvaro Machado afirmou ser um defensor de qualquer pleito da instituição. “Não há nenhuma dúvida quanto ao posicionamento de apoio do Governo para o fortalecimento do IZP, porque esta equipe, sob a liderança de Marcelo, tem correspondido com notoriedade ao papel comunicativo e cultural do Instituto”, exclamou.

O encontro ainda discutiu formas de o Governo do Estado viabilizar o alcance do sinal da Rádio Educativa FM no município de Penedo, através de uma maior aproximação do Governo com o Ministério das Telecomunicações. A visita contou com a presença de toda a equipe dirigente do Instituto.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *