13 / 03 / 12

Vocação e desígnio

Imagem: Internet

Numa destas manhãs tive uma conversa assaz importante para minha vida futura. A síntese deste colóquio, é que:

“Devo colocar-me a serviço de Deus, antes de deixá-lo num segundo plano.”

“Devo entender que serei muito frutífero, se aceitar o plano de Deus em minha vida.”

“Não posso frustrar os planos de Deus.”

Bem, entendo que as pessoas tendem a pensar de forma natural enquanto sua fé é pequena, e por isso é plausível que nos preocupemos com as coisas deste mundo: sobrevivência, posição social, bens materiais, conquistas, prazeres, e tantas outras coisas.

Por isso trabalhamos, e, às vezes, além da conta. E, às vezes, inutilmente.

E Deus só observando…

Hoje percebo claramente o quanto Deus é observador e sei que nos vigia constantemente.  Nada escapa aos seus olhos.

Assim, se esperamos algo grande de Deus em nossa vida, precisamos agir com coerência à sua palavra, enquanto estamos recebendo algo pequeno.

Caso não cuidemos das coisas pequenas, nunca receberemos as coisas grandes. É simples. E é do jeito do Pai. (sei que é assim que Ele gosta de ser chamado.)

O Espírito Santo é uma pessoa que está a nossa disposição, e precisamos recorrer ao seu socorro sempre que necessário. Ele deve ser seu melhor amigo e temos que viver em intimidade.

Seja cheio do Espírito Santo, senão demônios habitarão o seu espírito. E você estará sempre atribulado, cansado, angustiado.

Na primeira carta aos coríntios, capítulo 26, versículos 26 a 29, concluímos que ser sábio segundo a carne não vale absolutamente nada aos olhos de Deus.

A Ele, não interessa o conhecimento da ciência e o pleno entendimento das coisas que nos cercam. Mesmo o conhecimento teológico pode atrapalhar e dificultar nosso relacionamento com Deus. Incrível, não é?

Isto ocorre porque o conhecimento faz a gente se considerar superior, se achar melhor que nosso próximo, e quando nos orgulhamos de nossas qualidades, estaremos nos distanciando de Deus.

É preciso que nos esvaziemos de nós mesmos e é fundamental estar com Deus e Deus estar conosco.

Muitos estão com Deus, entretanto, Deus não está com eles, porque são presunçosos e arrogantes e vêem demais seu próprio umbigo.

Como Deus estará conosco se não estamos em santidade? Precisamos ser santos e estar constantemente lutando contra o pecado. Mas por óbvio pecamos, o que não significa que eu seja um pecador, porque esta denominação é para aqueles que pecam constantemente, vivem distantes de Deus e não se arrependem de seus pecados, considerando-os coisas normais.

Lembre-se: “Todo aquele que endurece seu coração, perde os planos de Deus.”

Lembre-se ainda: “Todo líder opresso, morre cedo. As doenças psicossomáticas o liquidam.” Quantos exemplos estão aí!

Seja livre. Pessoas que não se arrependem de seus erros, pessoas que não perdoam, nunca serão livres, dificilmente terão vida longa, e nunca chegarão a Deus.

Hoje sou homem convicto que sem humildade, sem a nossa diminuição para que Deus cresça, jamais alcançaremos a glória dos céus. Jamais alcançaremos a coroa da vida.

É mister negar-se a si mesmo, porque Jesus não facilita o caminho para ninguém.

As bênçãos virão sem medida se entendermos claramente o que Deus quer de cada um de nós, aqui nesta terra. Qual é a minha vocação? Qual é o meu desígnio?

E Ele, na sua benignidade, na sua sabedoria, escolhe as coisas loucas deste mundo (você e eu), para envergonhar os sábios, porque ninguém pode se vangloriar na presença de Deus.

Humildade é palavra-chave. Quiçá você possa entendê-la e descobrir sua verdadeira vocação. Isto é absolutamente importante, porque encontrar o seu desígnio permitirá que o poder de Deus seja revelado em você.

Deus quer usá-lo de uma forma sobrenatural.  Esteja pronto, meu prezado!

Com carinho,
João Antonio Pagliosa

João Antonio Pagliosa - Curitiba/PR

João Antonio Pagliosa é engenheiro agrônomo de Santa Catarina formado pela UFRJ, e especialista em Reflorestamento, Serviços Topográficos, Avaliações e Peritagens em temas agropecuários e florestais, Nutrição Animal, Armazenagem de grãos e Fabricação de rações, Palestras Técnicas e Motivacionais, Avicultura e Suinocultura. Atualmente é corretor de imóveis da Imobiliária Galvão e escritor com diversos artigos publicados em jornais do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *