16 / 04 / 12

TERCEIRA IDADE

TERCEIRA IDADE

 

A realização da 5ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que ocorrerá de 24 a 28 de abril em Piratuba, cidade que possui o majestoso Thermas de Piratuba Park Hotel, no Vale do Contestado,  representará um incremento de 30% no número de cerca de 10 mil de turistas que visitam a região neste período. Os Jasti são uma realização da Fesporte,  com apoio da prefeitura de Piratuba e das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

 

 

A previsão é do presidente da Fundação de Esportes de Piratuba, Dilceu Feltes. “A população esta engajada em recepcionar bem os visitantes e os hotéis com seus 2,5 mil leitos estarão lotados, com 100% das vagas já reservadas”, comentou o dirigente. Com uma população estimada em 4,8 mil habitantes, Piratuba tem sua economia baseada no turismo, atraindo, por ano, cerca de 35 mil visitantes do Brasil e exterior para seu parque de águas termais. Durante os cinco dias de Jasti, 1.480 atletas com 60 anos ou mais disputarão as modalidades de bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança coreografada, dança de salão 60 anos e dança de salão 70 anos. Ainda não está fechado o número de municípios participantes. No ano passado, em Timbó, foram 142.

 

GRANDES EVENTOS

Piratuba se solidifica cada vez mais como realizadora de grandes eventos. Segundo Wilson Luiz de Macedo, executivo do Thermas de Piratuba Park Hotel, afirma que“Todos em nosso empreendimento tem este propósito. Abrimos, colaboramos e participamos dos grandes eventos a exemplo do KerbFest e do grandioso Festival de Cinema e Vídeo Rural de Piratuba, com grandes atores e artistas do cenário nacional. Pessoas que nos visitam pela primeira vez sempre voltam e isso sem dúvidas representa um grande incremento turístico”, conclui.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *