03 / 04 / 12

ÁREA Q ESTREIA EM FLORIANÓPOLIS

ÁREA Q ESTREIA EM FLORIANÓPOLIS
Já estão em Florianópolis o Produtor Executivo do Filme Área Q, Halder Gomes e o ator Ricardo Conti. Área Q é o nome do longa-metragem de ficção científica filmado no Brasil, mais precisamente no Ceará, na cidade de Quixeramobim (mundialmente conhecida por suas aparições de ovinis) e promoverá a inédita parceria com a Panavision, que associou-se ao projeto cedendo temporariamente um dos mais avançados equipamentos de câmeras de alta definição do mundo, Gênesis, que foi utilizado em filmes como: Superman – O Retorno, Déjà Vu e Apocalypto.

Estrelado por: Isaiah Washington, Murilo Rosa, Tânia Khalill e Ricardo Conti. O filme é uma co-produção EUA e Brasil ( Reef Pictures Inc., ATC Entretenimentos e Estação Luz Filmes) e tem roteiro e produção de Halder Gomes, com direção de Gerson Sanginitto.

Halder revelou que o filme contará histórias de avistamentos e abduções no interior do Ceará que escuta desde que era criança, e que o nome do filme, “Area Q”, faz referência aos municípios de Quixeramobim e Quixadá. Os efeitos especiais em computação gráfica serão dirigidos por Márcio Ramos.

O filme relata a história que acontece um ano depois do desaparecimento de seu filho, Thomas Mathews (Isaiah Washington), um jornalista investigativo, ainda sem nenhuma informação e começa sua própria busca obsessiva. No entanto, com o risco de perder sua casa e trabalho, seu chefe o manda em missão especial para o Brasil. No Brasil, Mathews investiga as aparições nas pequenas cidades de Quixadá e Quixeramobim, também conhecido como Área Q. No decorrer das investigações ele percebe que terá de enfrentar a maior descoberta de sua vida.

 

A estreia acontece nesta terça-feira, 03 de abril, às 20 horas, no espaço Unibanco no Beiramar Shopping. 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *