11 / 04 / 12

Editora Escala lança núcleo de saúde e bem-estar

Novo núcleo reúne as revistas Dieta Já! e Viva Saúde, que atualizam o conteúdo de nutrição saudável e saborosa

Fonte: Assessoria | Ofício das Letras
Foto: divulgação

A Editora Escala traz aos leitores novidades neste primeiro semestre de 2012. A primeira delas, da ordem estrutural, é a criação do núcleo de saúde e bem-estar, que reunirá as revistas Dieta Já! e Viva Saúde. De acordo com a chefe de redação do núcleo, Renata Armas, esta mudança vem para atender às necessidades dos leitores que buscam informações mais completas sobre nutrição, saúde e qualidade de vida.

A revista Dieta Já! chega ao mercado totalmente reformulada a partir da edição de abril. “A Dieta Já! ganhou um novo projeto gráfico e editorial. O conteúdo será voltado para a nutrição, com dicas úteis para ajudar a leitora a conquistar uma vida mais saudável. As pessoas hoje estão em busca de uma alimentação equilibrada, mas que seja compatível com a correria da vida moderna”, informa Renata Armas.

As novas seções da Dieta Já! trazem matérias sobre dietas alimentares especiais para a leitora e para toda a família, propostas de cardápios equilibrados para o dia a dia e dicas de como é possível ter uma refeição leve, nutritiva e muito saborosa, com o objetivo de manter ou conquistar o peso ideal.

Encartado na Dieta Já! está a revista Receitas Lights, repleta de sugestões de dar água na boca, com ingredientes simples e fáceis de preparar. Com o auxílio de nutricionistas experientes, a revista oferece ainda dicas de como melhorar o desempenho na hora de cozinhar, seja com substituições mais lights e nutritivas, ou com novas técnicas de preparo e utensílios. E o melhor: todas as receitas não ultrapassam 400 calorias por porção.

Para completar, a Dieta Já! reserva espaço para assuntos sobre a saúde feminina, qualidade de vida e comportamento – temas que incentivam mudanças saudáveis.

“Com tudo isso, a revista pretende satisfazer a leitora que gosta de comer bem e quer consumir produtos saborosos, sem prejudicar a dieta; que quer aprender a fazer escolhas mais saudáveis na hora de comer; que tem uma vida corrida e quer incluir atividades físicas em sua rotina; que quer soluções mais rápidas e simples para preparar refeições nutritivas e lights no dia a dia; e que busca uma dieta acessível, que se adeque aos seus objetivos”, explica Renata.

Já a revista Viva Saúde, que também faz parte do núcleo de saúde e bem-estar da Editora Escala, tem como principal missão levar até o leitor as principais descobertas da medicina de uma forma fácil de entender e aplicar no dia a dia. Temas como nutrição funcional, atividades físicas, saúde dos pets e cuidados médicos são abordados para ajudar o leitor na prevenção de doenças e na manutenção de uma vida mais saudável.

A Editora Escala também reserva novidades em relação às publicações especiais deste novo núcleo. A Coleção Viva Saúde, que já possui temas como Colesterol, Diabetes, Hipertensão e Acelere o Metabolismo, terá outras edições ao longo do ano com lançamentos bimestrais. Já a Dieta Já! apresenta a coleção “Fique magra comendo de tudo”, que vai reunir as melhores receitas publicadas ao longo do ano na revista. As publicações (duas ao ano) vêm divididas em receitas de doces e de salgados.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *